Comarca de Machadinho abre prazo até 31 de maio para cadastro de entidades sociais
As entidades interessadas deverão preencher formulário (contido no edital) devidamente assinado pelo responsável legal e entregar a documentação exigida
A comarca de Machadinho d'Oeste torna público o edital 001/2021, que abre prazo até o dia 31 de maio deste ano para cadastramento de entidades públicas e privadas, com finalidade social de caráter essencial à segurança pública, educação, saúde e meio ambiente, interessadas em ser beneficiadas com o financiamento de projetos com recursos originados de prestações pecuniárias provenientes de processo criminal.
O edital faz a chamada pública perante o 2º Juízo da Vara Única da Comarca de Machadinho d'Oeste. O primeiro passo para os interessados é realizar o cadastramento das entidades, seguido da apresentação de projetos a serem desenvolvidos com verbas provenientes de prestação pecuniárias, que são os recursos decorrentes de penas convertidas em pagamento em dinheiro. Esses projetos passarão por exame, aprovação, acompanhamento, até a liberação de recursos e a prestação de contas, etapas que observarão as normas contidas na Resolução n. 154, de 13 de junho de 2012, do Conselho Nacional de Justiça, e no Provimento Conjunto da Presidência e da Corregedoria n.º 007/2017, publicado no DJ 232, de 18 de dezembro de 2017, e Portaria 001/2021 da Vara Única de Machadinho d'Oeste.
As entidades interessadas deverão preencher formulário (contido no edital) devidamente assinado pelo responsável legal e entregar a documentação exigida. Os pedidos de cadastramentos das instituições deverão ser encaminhados, exclusivamente, via e-mail, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, pelo e-mail [email protected], até o dia 31 de maio de 2021; sendo esse prazo improrrogável.
Os documentos necessários para o cadastramento estão descritos no edital, que é destinado exclusivamente para entidades sem fins lucrativos, que devem firmar alguns compromissos, dentre os quais o de receber cumpridores de medidas e penas alternativas e o de acolher, por meio de encaminhamentos, o público atendido pela vara, envolvendo as demandas específicas nas áreas de assistência social, saúde, educação, meio ambiente e afins.
Somente serão habilitadas entidades com sede nas localidades abrangidas pela Comarca de Machadinho d'Oeste ou que comprovem participação efetiva em projetos relacionados à Comarca em questão. Conforme o edital, após deferido o cadastro, a comissão passará a analisar o projeto apresentado. As entidades, ainda que já cadastradas no ano anterior, deverão fazer novo cadastro. Após a análise dos projetos, os mesmos serão encaminhados ao MP para parecer e, estando tudo de acordo, o Juízo deliberará sobre o deferimento. O roteiro básico para elaboração do projeto, assim como outras informações relevantes, também está descrito no edital assinado pelo juiz de Direito Adip Chaim Elias Homsi Neto.
Comissão e informações
Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção e Avaliação de Projetos, que foi nomeada pela Portaria nº 01/2021-GAB/Segundo Juízo, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, de 26 de abril de 2021. Interessados em obter informações devem contatar o 2º Juízo da Vara Única da Comarca de Machadinho d'Oeste, por meio do e-mail [email protected].
Escola de Governo abre vagas para curso sobre captação de recursos para servidores estaduais e municipais de Rondônia
Os curso será ministrado pela plataforma Webex. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo site da Escola de Governo
DER executa serviços de melhoria da infraestrutura viária na região Central de Rondônia
Nesta semana, o DER disponibilizou três frentes de serviço atuando na recuperação, manutenção e melhoria da infraestrutura viária, na região Central de Rondônia
Governo entrega kits didáticos da “Coleção Diálogos” para atender alunos da rede estadual no Cone Sul de Rondônia
A coleção Diálogos é composta por duas unidades de livros da língua portuguesa e dois livros de matemática para atender cada aluno
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook