Comarca de Pimenta Bueno promove I Fórum Pela Paz em Casa
“A proposta foi promover um debate reflexivo e propositivo sobre a cultura da violência contra a mulher e fortalecer o pacto de não tolerância à perpetuação da violação dos direitos humanos das mulheres”
Em alusão à 14ª Semana Pela Paz em Casa, a comarca de Pimenta Bueno promoveu, na última terça-feira, 20, o I Fórum Pimentense pela Paz em Casa. O evento fez parte da programação local da 14ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em casa, que se tornou um programa permanente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos Tribunais de Justiça. Mais de 300 pessoas participaram do evento.
Como uma ação interdisciplinar, a iniciativa enfrenta a problemática da violência doméstica contra as mulheres com o objetivo de envolver a sociedade civil e entidades públicas e privadas para efetiva prevenção e combate a todas as formas de violência contra a mulher.
“A proposta foi promover um debate reflexivo e propositivo sobre a cultura da violência contra a mulher e fortalecer o pacto de não tolerância à perpetuação da violação dos direitos humanos das mulheres”, disse a juíza da 1ª Vara Criminal, Roberta Cristina Garcia Macedo, que discorreu quanto às ações do Judiciário no combate da violência doméstica.
O Fórum contou com as participações da socióloga Flávia Torres, abordando a temática na perspectiva das raízes históricas sobre a violência de gênero, e do o psicólogo Leandro Missiatto, que falou sobre as relações de dominação entre gêneros e masculinidade tóxica.
Ainda dentro das atividades alusivas à Semana Pela Paz em Casa, a equipe do Núcleo Psicossocial da comarca iniciou os grupos de reflexão para homens e mulheres, do Projeto Aequalitas, os quais terão reuniões semanais.
Empresários são incentivados a aderirem ao Programa de Qualificação para Exportação
O projeto prevê capacitação de 50 empresas de Porto Velho e Ariquemes em dois anos
Ifro seleciona Pesquisador Articulador em São Miguel do Guaporé
O pesquisador selecionado receberá bolsa no valor de R$ 6 mil, pagos em quatro parcelas de R$ 1,5 mil por mês, mediante apresentação de relatórios parciais com produtividade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook