Comarca de Pimenta Bueno promove I Fórum Pela Paz em Casa

“A proposta foi promover um debate reflexivo e propositivo sobre a cultura da violência contra a mulher e fortalecer o pacto de não tolerância à perpetuação da violação dos direitos humanos das mulheres”

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 23 de agosto de 2019 às 10:04
Comarca de Pimenta Bueno promove I Fórum Pela Paz em Casa

Em alusão à 14ª Semana Pela Paz em Casa, a comarca de Pimenta Bueno promoveu, na última terça-feira, 20, o I Fórum Pimentense pela Paz em Casa. O evento fez parte da programação local da 14ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em casa, que se tornou um programa permanente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos Tribunais de Justiça. Mais de 300 pessoas participaram do evento.

Como uma ação interdisciplinar, a iniciativa enfrenta a problemática da violência doméstica contra as mulheres com o objetivo de envolver a sociedade civil e entidades públicas e privadas para efetiva prevenção e combate a todas as formas de violência contra a mulher.

“A proposta foi promover um debate reflexivo e propositivo sobre a cultura da violência contra a mulher e fortalecer o pacto de não tolerância à perpetuação da violação dos direitos humanos das mulheres”, disse a juíza da 1ª Vara Criminal, Roberta Cristina Garcia Macedo, que discorreu quanto às ações do Judiciário no combate da violência doméstica.

O Fórum contou com as participações da socióloga Flávia Torres, abordando a temática na perspectiva das raízes históricas sobre a violência de gênero, e do o psicólogo Leandro Missiatto, que falou sobre as relações de dominação entre gêneros e masculinidade tóxica.

Ainda dentro das atividades alusivas à Semana Pela Paz em Casa, a equipe do Núcleo Psicossocial da comarca iniciou os grupos de reflexão para homens e mulheres, do Projeto Aequalitas, os quais terão reuniões semanais.

 

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook