Comarcas de RO investem em campanhas de conscientização durante Semana da Justiça pela Paz em Casa
A campanha nacional tem como principal objetivo dar celeridade a processos que envolvem violência contra a mulher.
Durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, realizada entre os dias 26 e 30 de novembro, as comarcas de Rondônia se mobilizam para alertar a sociedade sobre violência contra a mulher por meio de ações de conscientização. A campanha nacional tem como principal objetivo dar celeridade a processos que envolvem violência contra a mulher.
A comarca de São Francisco do Guaporé realizará atividades junto a detentos do regime aberto e semiaberto. No dia 27 de novembro, o Núcleo Psicossocial fará uma palestra a detentos do regime fechado para promover reflexão acerca do tema. Também serão distribuídos folders e informativos referentes à violência doméstica.
No dia 29 de novembro, reeducandos dos regimes aberto e semiaberto assistirão ao documentário “O Silêncio das Inocentes”. A intenção é promover um debate entre os participantes sobre os depoimentos das vítimas de violência doméstica.
Em Alvorada do Oeste, o NUP´s realizará uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e implicações psicossociais a vítimas de violência doméstica, em 28 de novembro, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares. A mesma exposição será estendida a alunos da Escola Estadual Santa Ana, para a turma do ensino médio noturno, em 29 de novembro.
A campanha ocorre três vezes ao ano: março, por conta do Dia Internacional da Mulher; agosto, mês em que foi publicada a Lei Maria da Penha; e novembro, quando se comemora o Dia Internacional de Eliminação da Violência contra a Mulher, escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook