Comissão de Defesa do Consumidor convida diretor da Energisa para prestar esclarecimentos sobre religação de energia
Deputado entende que quem deve pagar pelas contas em atraso é o último locatário
Na manhã desta terça-feira (7) a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, se reuniu, de forma ordinária, para deliberar sobre matérias e aprovar convite de convocação do diretor Presidente do Grupo Energisa, André Luís Cabral Theobald para prestar esclarecimentos sobre cobrança de religação de energia em Rondônia.
De acordo com o Presidente da Comissão, deputado Aélcio da TV (PP), chegaram denúncias contra a empresa, de que existe um erro na cobrança para religação de energia de imóveis.
Segundo ele, quando existe dívida em nome do contribuinte anterior, a empresa só faz a religação da energia, se o inquilino atual pagar por toda pendência em atraso.
“Vemos um erro, ou equívoco da Energisa em punir o novo morador do imóvel com a cobrança de forma ilegal. Quem deve pagar pelas contas em atraso é o último locatário, o que pode ser comprovado via documentação, CPF e RG, junto a empresa”, frisou.
Aélcio destacou que existem relatos de moradores que esperam da empresa até 30 dias para resolver o problema. “Como o cidadão pode morar numa residência ou trabalhar numa empresa sem energia elétrica. Essa cobrança fere o direito do consumidor”, enfatizou o parlamentar.
O pedido foi colocado em votação e aprovado pelos deputados Eyder Brasil (PSL), Anderson Pereira (PROS) e Aélcio da TV. Os deputados decidiram ouvir as explicações da Energisa, no próximo dia 14 de abril, às 9h, durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, no plenarinho 2 da Casa de Leis.
Coronel Chrisóstomo apresenta relatório a Bolsonaro sobre a situação da fronteira do Brasil com a Venezuela
Esse é um assunto de extrema importância, principalmente para os estados da região norte, que sofrem o maior impacto com o fluxo de imigrantes venezuelanos.
Anderson Pereira visita comando da Base Aérea de Porto Velho
Instituição militar será homenageada no próximo dia 27
Senadores saem em defesa do general Eduardo Villas Bôas em reunião da CAE
O desentendimento entre integrantes e apoiadores do governo repercutiu na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Comentários
VAMOS COBRAR DA ENERGISA A DEVOLUÇÃO DO NOSSO DESCONTO NA TARIFA DE ENERGIA QUE FOI AUTORIZADO PELA ANEL DE QUASE 8%, QUANDO FOI PARA SUBIR A TARIFA EM DEZEMBRO DE 26 %, FOI NA HORA, AGORA TEM QUE DAR OS DESCONTOS CONCEDIDOS JÁ
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook