Comissão de Saúde aprova projeto que proíbe a queima de pneus em todo o Estado
Deputados discutem pedidos de demissão de médicos devido à implantação do ponto eletrônico
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social se reuniu no Plenarinho 2 na manhã desta terça-feira (17), sob a presidência do deputado Adailton Fúria (PSD), e aprovou o Projeto de Lei nº 110/19, de autoria do deputado Geraldo da Rondônia (PSC). A matéria trata da proibição de queima de pneus no Estado.
A relatoria do projeto coube ao deputado Dr. Neidson (PMN). Ele disse que a queima de pneus causa danos à saúde de quem inala ou fica exposto, podendo causar mortalidade prematura, devido a problemas no coração e no sistema nervoso central. Assim, ele foi favorável ao PL.
Depois disso, Dr. Neidson disse que no hospital de Extrema, cinco médicos pediram demissão devido à implantação do ponto eletrônico, medida adotada pelo Governo do Estado devido a uma determinação do Ministério Público. Ele afirmou que a medida deveria ter sido iniciada nos hospitais maiores.
“O secretário de Saúde me disse que teria problemas. Vejo a medida como necessária, mas acredito ser preciso fazer um estudo sobre isso”, disse Adailton Fúria.
Os deputados Fúria, Dr. Neidson e Ismael Crispin (PSB) votaram favorável e o projeto foi aprovado, seguindo agora para o Plenário.
Depois disso Adailton Fúria distribuiu para relatorias os projetos 180/2019; 213/2019 e 215/2015.
Presidente Laerte Gomes anuncia comissão especial para apurar denúncias contra Energisa
Em entrevista, o parlamentar comemorou a Ordem de Serviço para iniciar as obras de esgotamento sanitário em Ji-Paraná
Nós estamos levando este país para um estado de miséria absoluta, diz Paim
Segundo o senador, para a Abet, a forma de trabalho no Brasil é indecente e, por isso, o país ocupa uma posição ruim em nível internacional
Izalci defende que Previdência de militares inclua policiais e bombeiros
Para o senador, o militar não é um servidor comum, pois arrisca a vida pelos outros cidadãos e tem direito a um tratamento diferenciado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook