Comissionados temem levar calote e nomeações em massa derrubam Portal da Transparência
Página eletrônica mostrava ontem que já havia 308 portariados na prefeitura.
Vereadores de Vilhena estão recebendo, todos os dias, ligações de dezenas de servidores que trabalharam durante todo o mês de julho na prefeitura de Vilhena e não receberam o salário referente ao período. Um dos parlamentares que receberam chamadas disse ao FOLHA DO SUL ON LINE que o receio dos que enfrentam esta situação é que o mês trabalhado nunca venha a ser pago.
O vereador explicou que os servidores que não tiveram seus nomes incluídos na folha salarial são aqueles que, mesmo sem nomeação, resolveram trabalhar para garantir a vaga no serviço municipal. A situação já havia sido mostrada em reportagem do site. Relembre aqui.
A assessoria do prefeito Eduardo Japonês (PV) admite que, como são muitas as contratações, alguns foram autorizados a prestar serviços, com a garantia de que a nomeação seria feita com data retroativa, para evitar a perda dos dias efetivamente trabalhados.
Há casos, no entanto, segundo atesta um vereador, em que servidores foram autorizados a trabalhar, principalmente em serviços gerais, por pessoas que tinham poder de mando. A necessidade de mão-de-obra em áreas essenciais, como escolas e postos de saúde, levaram os responsáveis por estes setores e resolver o problema fazendo as convocações.
O problema é que, como mostram os casos pendentes, não havia qualquer garantia de que os comissionados seriam nomeados. E, sem nomeação, o pagamento não pode ser feito, sob pena de os responsáveis serem condenados na justiça.
PORTAL CAI
Na tarde de ontem, o FOLHA DO SUL ON LINE tentou acessar o Portal da Transparência, mas a página eletrônica estava fora do ar. Antes, porém, foi possível conferir que já são 308 o número de cargos comissionados preenchidos pelo prefeito. E ele havia prometido usar apenas entre 200 e 250 destas vagas, que na gestão de Rosani Donadon (MDB) chegavam a quase 600.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook