Comitê propõe criação de Rede de Jornalistas Amigo da Infância em Rondônia
A proposta de criação da Rede de Jornalistas Amigo da Infância em Rondônia foi apresentada pela coordenadora do Comitê, Rose Silva, como forma de integrar os jornalistas à rede de proteção integral à infância.
A criação de uma Rede de Jornalistas Amigo da Infância em Rondônia foi proposta na noite de terça-feira, 16 de maio, pelo Comitê Estadual de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes durante um encontro com jornalistas, na sede da Faculdade Unopar.
O objetivo do encontro foi a sensibilização dos jornalistas em relação a cobertura de fatos relacionados à violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes e fez parte das atividades alusivas ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A proposta de criação da Rede de Jornalistas Amigo da Infância em Rondônia foi apresentada pela coordenadora do Comitê, Rose Silva, como forma de integrar os jornalistas à rede de proteção integral à infância. “Esperamos que os jornalistas venham somar a esse rede de proteção à infância”, destacou Rose.
Durante o encontro, o diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância) do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, ressaltou a importância de que os meios de comunicação na cobertura de fatos relacionados à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes tenham o cuidado de preservar a identidade das vítimas, analisando as consequências da publicação para evitar prejuízos à integridade delas. Ele alertou que os meios de comunicação não estão passíveis de sofrerem ações judiciais por danos morais por pessoas que sintam prejudicadas no seu direito de privacidade.
18 de Maio
A violência sexual contra crianças e adolescentes na atualidade será o tema central de evento em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual desse público. Nessa data, integrantes de órgãos e instituições voltadas para a defesa dos direitos da criança e do adolescente participarão de um seminário, a ser realizado no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, das 8h às 12h.
Conforme o cronograma da atividade, às 9h, será ministrada a palestra ‘Fenômeno da Violência Sexual na Contemporaneidade’, pela Professora Doutora Arneide Cemin. O Professor Mestre Mahmoud Baydoun falará sobre ‘Sexualidade’. Em seguida, o Promotor de Justiça Shalimar Christian Priester fará uma apresentação sobre ‘Crimes contra crianças e adolescentes na Internet’. Já a Professora Doutora Wilma Suely Batista Pereira fará uma exposição sobre o Centro de valorização da vida. O evento será encerrado com um painel sobre Georreferenciamento Intersetorialidade Saúde e Assistência social.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook