Como é o tratamento de quem já sofreu uma overdose?

Saiba como o tratamento de drogas e álcool é realizado na clínica de recuperação depois que o usuário já sofreu uma overdose

Redação
Publicada em 15 de julho de 2021 às 10:21
Como é o tratamento de quem já sofreu uma overdose?

A overdose pode ser considerada o ápice da dependência química, quando o corpo do usuário não é mais capaz de gerir as altas doses de drogas e entra em colapso, literalmente. Nesse momento, mais do que procurar uma clínica de reabilitação, é importante procurar socorro médico imediatamente.

Doenças cardiovasculares, falência múltipla de órgãos e danos no cérebro são apenas algumas das consequências decorrentes. Segundo a ONU, a overdose mata mais de 200 mil pessoas todos os anos.

O problema é que ter uma overdose não significa que dependentes e alcoólatras vão parar com o vício. Por isso, é importante tomar cuidado e procurar uma clínica de recuperação feminina ou masculina.

Depois desse episódio, o ideal é intensificar o tratamento de drogas e álcool. Saiba mais!

Tratamento de desintoxicação na clínica de recuperação

Por ser um sinal de sobrecarga de substâncias químicas no organismo, o primeiro passo para tratar um dependente que sofreu uma overdose é fazer a desintoxicação.

Esse processo pode levar algum tempo ou ser intensificado quando o paciente chega na clínica de recuperação no Ceará neste estado. Geralmente, toda clínica de reabilitação opta por realizar essa etapa com a maioria dos internados.

O objetivo é limpar o organismo e eliminar qualquer tipo de substância prejudicial. Assim, o corpo fica livre para se recuperar e, então, dar início ou retomar o tratamento.

Para aqueles que já viveram uma overdose, é muito importante passar por essa etapa para que os órgãos descarreguem a pressão causada pelas elevadas doses de drogas ou álcool. Uma clínica para dependentes químicos sempre pode ajudar.

<h2>Corpo médico vigilante</h2>

Outro ponto que muda completamente o tratamento de quem é apenas dependente daqueles que já sofreram uma overdose, é o cuidado redobrado de toda a junta médica da clínica de recuperação.

Apesar de ser um episódio extremamente difícil para o próprio usuário e seus familiares, saiba que a overdose nem sempre mostra suas consequências na mesma hora.

É bem comum que o corpo, devido à pressão exagerada, fique com sequelas ou apresente problemas apenas algum tempo depois. Por isso, um paciente que, depois de uma overdose, optou pela internação involuntária ou voluntária, precisa de um corpo médico vigilante.

E é isso que uma clínica de recuperação em Goiás prioriza. Além do tratamento para alcoolismo e drogas inicial, a atenção médica é essencial nesses casos. Exames e terapias fazem parte da rotina do paciente para que ele se recupere com saúde e segurança.

<h2>Procure ajuda em uma clínica de recuperação</h2>

Em casos de overdose, não deixe de procurar ajuda médica imediatamente. Quanto mais rápido o atendimento, maior a probabilidade de que o usuário possa se recuperar sem prejuízos para o corpo.

Depois, não deixe o tratamento de drogas de lado. Procure uma clínica para alcoólatras ou drogados e inicie o tratamento. Aos menores sinais de vício, é importante contar com profissionais para que o usuário não chegue a esse extremo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook