Conab revela que Rondônia é terceiro maior produtor de algodão na região Norte
O volume rondoniense representa 26,7% do total produzido na região que chega a um total de 24 mil toneladas.
Com colheita estimada em 6,4 mil toneladas de algodão em pluma, cultivados em 4.500 hectares, Rondônia se posiciona como o terceiro maior produtor da cultura na região Norte do Brasil, atrás apenas de Roraima e Tocantins, com 10,5 e 7,1 toneladas, respectivamente. O volume rondoniense representa 26,7% do total produzido na região que chega a um total de 24 mil toneladas. Os dados podem no 7º Levantamento da Safra de Grãos da Safra 2018/2019 publicado nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Instituído em 2005, o estado saiu da zona de exclusão para o plantio da cultura. “A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) autorizou em 4 de outubro do ano passado a semeadura do algodão em Rondônia”, relembra o superintendente da Conab no estado, Anderson Conceição Gomes. “Atualmente, o plantio está concentrado no município de Vilhena e já no primeiro ano de cultivo os agricultores rondonienses disputam o posto de segundo maior produtor com Tocantins”.
Outro produto de destaque na safra do estado é o milho, que de acordo com o levantamento da Conab deve ter uma produção 12,7% superior à safra passada, chegando a cerca de 837 mil toneladas do cereal, caso as condições climáticas se mantiverem favoráveis até o final do ciclo da cultura. O incremento na produção é justificado pelo aumento em 20% na área cultivada da 2ª safra do grão, que representa 96% da colheita no estado.
As demais informações sobre grãos cultivados em Rondônia como arroz, feijão 2ª safra e soja, podem ser acessados no 7º Levantamento – Safra 2018/19.
Juiz humilha testemunha idosa em audiência e vídeo viraliza (Veja o Vídeo)
O Jornal Cidade Online vai enviar o vídeo para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Lava Jato: investigação contra Raupp e outros políticos do MDB deve ser enviada para Curitiba
Valdir Raupp recorreu da decisão do STF de enviar denúncia para a Justiça Federal do RJ e do recurso da PGR para que o processo seja enviado para Curitiba
Hora de dizer a que veio: Marcos Rocha anuncia realizações nesta segunda
Cortes profundos nos cargos comissionados, cintos apertados em todos os gastos (exceções para saúde, educação e segurança, não necessariamente nessa ordem!); revisão de todos os contratos; mudanças profundas na forma de gerir o dinheiro público; parcerias com os municípios e outras medidas também devem fazer parte do pacote de propostas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook