Jair Montes pede que Seduc assuma a gestão do transporte escolar em Nova Mamoré
As aulas na área rural deveriam ter começado dia 11 de fevereiro deste ano.
Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Jair Montes (PTC) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) para que a mesma se responsabilize, com urgência, pela gestão do transporte escolar no município de Nova Mamoré.
De acordo com o deputado, as escolas da área rural ainda não iniciaram as aulas devido à falta de transporte, ocasionando o atraso do ano letivo. “A falta de transporte se dá por conta do atraso no processo licitatório do serviço que é terceirizado, falta de pagamento da empresa prestadora do serviço e vistoria dos ônibus”, relatou.
Outro ponto destacado pelo parlamentar, é a gestão compartilhada entre o governo do Estado e o município de Nova Mamoré, mediante celebração de convênio estabelecido por Lei. “Apesar disso, nos últimos dois anos, segundo técnicos da SEDUC, os funcionários da Secretaria Municipal de educação de Nova Mamoré, responsáveis pela prestação de contas do convênio, apresentaram dificuldades em prestar contas dos recursos repassados em tempo hábil. Por outro lado, o prefeito questiona valores previstos para cada quilômetro contratado e que tais valores, não cobrem as despesas para realizar os serviços de transporte escolar”, afirmou.
Jair Montes aponta que a própria empresa decidiu não renovar o contrato com o município, por falta de pagamento de fornecedores de combustível, mecânica, peças e funcionários que já estão há dois meses com salários atrasados.
“Os estudantes são os maiores prejudicados, pois estão fora da sala de aula e o calendário escolar anual já está comprometido. Alguém precisa agir imediatamente”, defendeu Montes.
No Facebook, senador Marcos Rogério tenta justificar voto contra a Lava Toga e o povo cai matando sobre ele
Senador diz que é a favor de investigar o Judiciário e tenta explicar a eleitores furiosos porque votou contra a CPI
Bolsonaro anuncia decreto para caçadores e colecionadores de armas
Segundo presidente, medida vai "facilitar vida" desses grupos.
Governo autoriza liberação de emendas a prefeituras com dívidas
Bolsonaro anuncia a medida em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook