Conclusão da obra do Hospital de Guajará-Mirim é debatida no Ministério da Saúde
No encontro, Daniel esclareceu que falta aproximadamente 5% do total de todo o projeto para que seja feita a entrega do hospital à população de Guajará.
A conclusão da obra do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim foi tema de reunião nessa quinta-feira (18), entre o governador de Rondônia Daniel Pereira e o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
No encontro, Daniel esclareceu que falta aproximadamente 5% do total de todo o projeto para que seja feita a entrega do hospital à população de Guajará. Ele ressaltou que o Estado já fez a licitação de aquisição dos equipamentos e instrumentos que precisam ser colocados na unidade. “A obra está quase pronta para ser entregue à população, então peço o empenho do Ministério porque o custo do local abandonado pode ser tornar muito”, explicou.
Gilberto fez contato com representantes da Caixa Econômica Federal e técnicos do próprio Ministério para que no dia 23 de outubro estejam em Rondônia para ajustar os detalhes finais do projeto.
O governador Daniel Pereira solicitou também ao prefeito de Guajará, Cícero Noronha Filho, que acompanhe os trabalhos da equipe técnica na cidade.”É uma obra que está fazendo muita falta, quase 100% da obra está pronta. Nós não temos justificativa para a população não ser atendida. Somente trabalhar ainda mais para entregar este hospital”, reiterou.
Foi abordado na reunião o custeio do Hospital do Amor, que é o hospital do câncer unidade do Hospital de Barretos de Porto Velho, que tem sido custeado pelo estado. O governador solicitou que o Ministério contribua com este custo mensal, haja vista que há meses o estado é quem tem financiado os serviços.
Ainda durante o encontro, Daniel pediu o credenciamento de unidades hospitalares para reforçar as UTIs, em especial do Hospital João Paulo que segundo ele não tem estrutura adequada para receber todas as demandas e tem dividido com hospitais privados tanto em Porto Velho quanto no interior do estado. “É uma série de demandas que são estratégicas para que a gente possa atender bem a nossa população do estado”, concluiu.
Também estiveram presentes à reunião, a deputada federal Marinha Raupp, o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Carlos Terceiro e técnicos do ministério e da Sibra.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook