Concurso de Desenho com tema ambiental é lançado aos alunos da rede municipal de Porto Velho
Competição vai distribuir prêmios aos primeiros colocados e certificados às escolas
Concurso é destinado a estudantes que tenham de 8 e 10 anos
Em dez dias terminam as inscrições para o 1º Concurso de Desenho Infantil, lançado pela Prefeitura de Porto Velho em comemoração à Semana do Meio Ambiente. É destinado a estudantes matriculados nas escolas municipais e que tenham de 8 e 10 anos.
Os estudantes devem fazer inscrição e enviar o desenho através de formulário até o dia 18 de junho. O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) com apoio de parceiros, e tem como objetivo provocar uma reflexão sobre o tema “Como eu cuido do meio ambiente”.
De acordo com a diretora do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA) da Sema, Fernanda Salvione, o concurso é um meio de buscar fortalecimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “A comissão julgadora é composta por técnicos da Sema e de instituições parceiras, que vão avaliar os trabalhos, levando em conta critérios estabelecidos no regulamento”, explicou.
Após a seleção, o resultado será divulgado no site da Prefeitura.
PREMIAÇÃO
Serão premiados os três melhores desenhos. Cada finalista ganhará um tablet. Os concorrentes receberão certificado de participação e as escolas o certificado Escola Amiga do Meio Ambiente. Uma solenidade está marcada para o dia 30 de junho, às 19h30min, no Porto Velho Shopping, para encerrar o ciclo de eventos.
PARCEIROS
A Semana do Meio Ambiente é coordenada pela Sema e tem apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo de Rondônia (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - Sedam) e do Porto Velho Shopping.
Texto: Etiene Gonçalves Santos
Foto: Leandro Morais
Pix terá mecanismo especial de devolução de dinheiro
Sistema entrará em operação a partir de novembro
YouTube tira do ar canal do bolsonarista Luís Ernesto Lacombe
O canal de Lacombe já havia sido punido em março por entrevistar o médico negacionista Alessandro Loiola. Até ontem, eram 1,2 milhões de assinantes e 129 vídeos postados
PF suspeita que Salles tem escritório de fachada para pagamentos indevidos e delegado diz que provas são "claríssimas"
Os indícios foram obtidos pela PF durante operação de busca e apreensão nos dois endereços de São Paulo registrados como vinculados ao Carvalho de Aquino e Salles Advocacia, no último dia 19
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook