Concurso sobre meio ambiente vai premiar com tablete alunos de 8 a 10 anos de Porto Velho
A proposta, segundo a Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam, é produzir e disseminar conhecimento sobre o tema nas escolas e entre os alunos da educação infantil, de modo a gerar uma reflexão sobre o papel de cada um
As secretarias Estadual e Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Sedam e Sema) e parceiros do Governo de Rondônia estão recebendo até dia 18 próximo as inscrições para o 1º Concurso de Desenho Infantil alusivo à Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de despertar nas escolas nos milhares de estudantes portovelhenses a consciência da preservação ambiental.
A proposta, segundo a Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam, é produzir e disseminar conhecimento sobre o tema nas escolas e entre os alunos da educação infantil, de modo a gerar uma reflexão sobre o papel de cada um, sobre suas atitudes e os impactos destas no meio ambiente e na saúde, tendo em vista a situação de crise sanitária gerada pela pandemia da covid-19.
O tema específico do concurso é “Como eu cuido do meio ambiente”, uma proposta dirigida a alunos com idade entre 8 e 10 anos, matriculados nas escolas públicas do Município de Porto Velho, que devem focar o trabalho para atender aos objetivos de desenvolvimento sustentável em relação à saúde e bem-estar, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, vida na água e vida na terra.
As inscrições estão abertas desde dia 24 e vão até dia 18 próximo, podem ser feitas na plataforma https://forms.gle/DDKhsNgHd4r7vJ3HA que também está habilitada para receber os trabalhos (desenhos). A premiação será um tablete para cada um dos três primeiros colocados, um kit de pintura para o quarto colocado, e brindes para os classificados entre o 5º e 12º lugares. A festa da premiação está marcada para dia 30 de junho, às 19h30 no Porto Velho Shopping.
Nesta jornada são parceiros neste projeto o Governo de Rondônia, Sedam, Prefeitura de Porto Velho (Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Sema) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que vão prestigiar a festa da premiação dos alunos.
Equipe da Agevisa reforça importância de vacinar e dar transparência sobre os dados de vacinados contra a covid-19
Equipe visitou ainda a Secretaria de Saúde Indígena para motivar a vacinação da população indígena, que possui resistência à imunização contra a covid-19
Presidente do Simero, Flávia Lenzi, comemora volta das cirurgias eletivas: “vitória”, diz
Atualmente, existe no estado uma grande fila, com cerca de 6.746 casos de pacientes à espera de uma cirurgia eletiva
Vacinação no sábado (5) passa a atender pessoas com comorbidade a partir de 18 anos em Porto Velho
Serão imunizadas pessoas que tenha confirmação do cadastramento através do aplicativo SASI
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook