Equipe da Agevisa reforça importância de vacinar e dar transparência sobre os dados de vacinados contra a covid-19
Equipe visitou ainda a Secretaria de Saúde Indígena para motivar a vacinação da população indígena, que possui resistência à imunização contra a covid-19
Durante a visita, foi abordada a implantação do Centro de Informação Estratégicas de Vigilância em Saúde de Fronteira
Profissionais da Saúde que atuam em Guajará-Mirim receberam informações, durante visita da equipe da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), ao município, sobre a importância de notificar os dados sobre as vacinas aplicadas no Painel covid-19, sistema criado especificamente para dar transparência às informações sobre a doença no estado de Rondônia.
A diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Gerhardt, juntamente com técnicos do setor de imunização da Agência, visitaram o Laboratório de Fronteira (Lafron), o almoxarifado, local que detém o controle das vacinas e fizeram uma visita à Secretaria Municipal de Saúde. “Conversamos sobre a importância de acompanhamento sistemático dos imunizantes, solicitamos que dessem ênfase ao antivírus e que priorizassem a vacina da covid-19, para que haja segurança para à população”.
Durante a visita, também foi abordada a implantação do Centro de Informação Estratégicas de Vigilância em Saúde de Fronteira (Cievs/fronteira). “É muito importante a implantação do Cievs de fronteira em Guajará-Mirim, o que demonstra ser uma facilidade e o fato de o município já ter os equipamentos para atuação”, citou Ana Flora.
A equipe visitou a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), no sentido de motivar, vacinação da população indígena, que possui resistência à imunização contra a covid-19.
A equipe visitou, ainda, o município de Nova Mamoré, passando pela Secretaria Municipal de Saúde, e pela Sala de Vacina, e no local foi discutida sobre a importância de intensificar a vacinação. “Durante nossa visita, parte da equipe estava ausente, atuando numa área rural, mas deixamos todas às recomendações acerca da imunização e inserção dos dados do público vacinado no Painel Covid-19, para que possamos dar transparência à vacinação”, finalizou a diretora.
Covid-19: mortalidade de gestantes é mais que o dobro da média no país
Gestantes e puérperas registram taxa de letalidade de 7,2%
Sábado (5) chuvoso e frio no Norte do Brasil
A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus
'Minicurso Formação de Educadores Ambientais' acontece na segunda
Para participar do minicurso, os interessados devem se inscrever pelo link: www.even3.com.br/formaea2021/, além de acessar a aula por meio da plataforma digital disponibilizada pela Sedam
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook