Condenados por “Caso Dagoberto” são indiciados em mais um inquérito de homicídio
De acordo com os autos, um dos indiciados é tio de um menor, que por sua vez teve um desentendimento com Fabrício e chegou em casa fugindo do mesmo.
Pedreiros foram mortos, mas assassinos procuravam pelo dono da obra que se chamava Dagoberto/ Foto: Extra de Rondônia
Wanderson Rodrigues da Silva, vulgo “Vandinho” e José Cláudio da Silva, mais conhecido como “Botafogo”, já condenados e presos pelo duplo homicídio dos pedreiros Odail Ferreira Proença e Valdir Alves, assassinados a tiros em um obra no Bairro Jardim Social, próximo da UNIR, em novembro de 2014, foram indiciados em mais um caso de assassinato concluído pela Delegacia de Homicídios de Vilhena.
Em coletiva de imprensa concedida na manhã de ontem, 30, o Delegado Núbio Lopes, apresentou a conclusão das investigações sobre a morte de Fabrício William Augusto da Silva, de 18 anos, assassinado a pauladas em junho de 2014, na Rua Barão do rio Branco, no Bairro São José, e de acordo com o mesmo, Wanderson e José, são os responsáveis pela execução do crime.
De acordo com os autos, um dos indiciados é tio de um menor, que por sua vez teve um desentendimento com Fabrício e chegou em casa fugindo do mesmo.
Ao verem a situação Wanderson e José, tomaram as dores do menor se partiram para cima de Fabrício, que tentou correr, porém foi golpeado com um soco no rosto, por uma terceira pessoa que estava nas imediações e se trata de um menor, que teve como intento, evitar a fuga da vítima de seus agressores.
Quando Fabrício já estava ao solo, José se aproximou com um balaústre e desferiu vários golpes em sua cabeça, porém, ao parar, Wanderson se apossou do referido pedaço de madeira e deu continuidade as agressões, que culminaram na morte da vítima.
Devido o menor que desferiu o soco no rosto de Fabrício, permitindo que Wanderson e José o alcançassem, ter sido apreendido e condenado pela ação, mas omitido o tempo todo a identidade dos autores do crime, as investigações se arrastarem por mais de 4 anos, até que enfim, o setor de investigação conseguiu provar a autoria do crime, indiciando os responsáveis, que já se encontram presos pelo duplo homicídio acima citado, que ocorreu quase cinco meses depois, mas foi elucidado primeiro.
Como ficou provado que tanto José como Wanderson desferiram os golpes, ambos foram indiciados por homicídio simples.
Drama de rapaz preso em Cerejeiras é só uma amostra da tragédia psiquiátrica no Cone Sul
Só em Vilhena, segundo dados do CAPs, existem mais de 3 mil pessoas que precisam de tratamento.
Polícia Civil fecha cerco contra o tráfico de drogas em Porto Velho
De acordo com a Polícia, o primeiro suspeito quando abordado, estava com várias porções de cocaína, uma considerável quantia em dinheiro e um equipamento utilizado para prensar entorpecentes (embalar) em tablete para ser comercializado.
OPERAÇÃO VIÚVA NEGRA - Após escavações, PC encontra ossadas e prende suspeitos
A diligência faz parte da Operação Viúva Negra, desencadeada para investigar uma série de homicídios ocorridos entre os anos de 2008 e 2019, cujas suspeitas são as esposas das vítimas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook