Condutores baixam CNH digital antes de receber versão impressa
Estado é o primeiro CNH digital em até 12 horas após a emissão do documento.
Dando continuidade ao programa de modernização do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), os condutores do Estado já podem utilizar a versão digital (CNH-e). O Detran de Rondônia divulgou recentemente que o Estado é o primeiro do Brasil a oferecer a possibilidade do cadastro da CNH digital em até 12 horas após a emissão do documento.
No município de Colorado do Oeste, alguns candidatos que realizaram a prova prática de primeira habilitação nos dias, 23 e 24 de julho, baixaram a Carteira Nacional de Habilitação digital antes de receber a versão física.
O condutor, Leonardo do Carmo, realizou a prova no dia 24, e no dia 25, estava com a versão digital de sua CNH. “Ontem eu fiz a prova, fui aprovado, e hoje eu peguei a habilitação digital, podendo agilizar alguma coisa no meu trabalho e ir para a faculdade sem depender de carona”, afirmou Leonardo.
A condutora, Rayssa Fernades, realizou a prova no dia 23 de julho e já está com a versão digital de sua CNH. Para Rayssa, o acesso a CNH digital é uma forma dos condutores ter confiança nas tecnologias atuais, facilidade e rapidez na entrega do documento.
O chefe da Ciretran de Colorado do Oeste, Jedeon de Souza Lima, informou que aCNH digital possui o mesmo valor jurídico da impressa.“Isso pode evitar qualquer constrangimento caso o condutor esqueça a CNH física em casa”, afirmou Jedeon.
Para o chefe de seção de habilitação da Ciretran de Colorado do Oeste, Celso Barbosa, com mais este avanço o Detran consegue inovar e oferecer uma solução quanto a demora na entrega da CNH impressa. Atualmente este serviço depende da logística dos Correios.
Celso informou ainda que para utilizar a versão digital, o usuário precisa da CNH impressa com o QR Code no verso. No site www.detran.ro.gov.br o usuário encontra o passo a passo para aderir à versão digital.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook