Conetur pede apoio do Ministro Marx Beltrão ao Turismo de Rondônia
Segundo o presidente do Conetur, Raniery Coelho, o documento foi desenvolvido em conjunto pela Fecomércio-RO, ABAV/RO, Sebrae, Superintendência de Turismo e vários outros parceiros do trade turístico rondoniense.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, recebeu na manhã desta sexta-feira 05.05, no Audicine do Sesc Esplanada, em Porto Velho, um documento das mãos
de representantes do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade de Rondônia contendo as prioridades do Estado para o setor que necessitam de urgentes investimentos.
Segundo o presidente do Conetur, Raniery Coelho, o documento foi desenvolvido em conjunto pela Fecomércio-RO, ABAV/RO, Sebrae, Superintendência de Turismo e vários outros parceiros do trade turístico rondoniense e incluem grandes e pequenas obras em vários municípios que já possuem locais de grande potencialidade turística.
“Rondônia é um Estado de inúmeras potencialidades turísticas subaproveitadas ou ainda desconhecidas pela população. As demandas que foram apresentadas são antes de tudo sobre a infraestrutura. Além do agronegócio, o turismo é outra vertente econômica da qual o Estado não pode prescindir. Estamos na Amazônia e todo o Mundo quer conhecer o que temos de melhor”, avaliou Raniery.
Na lista das demandas entregues ao ministro está a revitalização do Centro histórico de Guajará-Mirim, o inventário, tombamento e promoção da Festa do
Divino – em Costa Marques, a construção de um Centro de Convenções em Porto Velho, a construção de pólo turístico em Vilhena, além da implantação de
Centro de Atendimento ao Turista (Cat´s) em Porto Velho, Ouro Preto e Porto Rolim.
Minutos antes da reunião, ele recebeu outros dois projetos: um do Grupo Teatral Êxodo para a recuperação da Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia, e outro, o “Voe Rondônia”, do empresário Gilberto Scheffer, da Rima, que aborda pontos positivos e vantajosos do transporte aéreo regional e do turismo doméstico em Rondônia.
Após receber o documento com as demandas do Conetur, o ministro Marx Beltrão apresentou o Programa Brasil + Turismo e deixou claro que a intenção do pacote é justamente fortalecer o setor, através de ações que incluem abertura de capital de empresas aéreas, emissão de vistos eletrônicos para países estratégicos e modernização do modelo de gestão da Embratur.
Em sua apresentação sobre o Brasil + Turismo, Beltrão enfatizou que a região Amazônica será um capítulo especial no Programa. Ele reconheceu que um dos principais gargalos do turismo na região é a operacionalização de voos em decorrência da precariedade dos aeroportos. Para dar solução aos entraves, a desburocratização do setor, emissão de vistos eletrônicos, ampliação da malha aérea regional e abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro, são algumas estratégias que constam do Plano.
No encontro que teve na manhã desta sexta-feira, no Memorial Rondon, com o vice-governador Daniel Pereira, o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, o ministro deixou claro que a saída para os investimentos no setor pode ser as parcerias público-privadas (PPP´s), além da ajuda financeira oriunda das emendas parlamentares.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook