Conexão Mundo encerra fase presencial em Porto Velho; estudantes participarão de intercâmbio nos Estados Unidos
A fase consistiu em três semanas de aulas com tutores americanos que vieram como voluntários ligados à ONG US Brazil Connect, oriundos de diferentes partes dos Estados Unidos, para ministrar aulas mais interativas.
Os alunos comemoraram a notícia de que seis serão contemplados com viagem para os EUA
O encerramento da fase presencial do programa de intercâmbio cultural Conexão Mundo aconteceu na última sexta-feira (21) e contou com a participação de sessenta estudantes das escolas estaduais Anísio Teixeira, Major Guapindaia, Barão dos Solimões e John Kennedy.
A fase consistiu em três semanas de aulas com tutores americanos que vieram como voluntários ligados à ONG US Brazil Connect, oriundos de diferentes partes dos Estados Unidos, para ministrar aulas mais interativas. Ao encerrar esta etapa, os estudantes voltam a interagir com os tutores através das redes sociais e videoconferências.
Segundo o coordenador do projeto Conexão Mundo, Djair Fogaça, no final de setembro a Seduc estará selecionando os estudantes com melhor desempenho que viajarão para Colorado (EUA). “O processo de seleção não envolve apenas o desempenho no inglês, mas em todas as matérias. Nesta fase presencial sempre alertamos aos alunos que é necessário um equilíbrio entre a participação do programa e as notas escolares”, finalizou Djair.
O secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, esteve no encerramento para anunciar uma boa notícia que elevou as expectativas dos participantes. A última fase, que é a de seleção dos que participarão da fase de imersão nos Estados Unidos, iria beneficiar somente quatro alunos, mas, agora, seis serão selecionados para a tão sonhada viagem de intercâmbio aos Estados Unidos. “A ordem do governador Confúcio Moura é de ampliar cada vez mais este projeto. Nesta versão de 2017, o programa Conexão Mundo já envolveu mais duas escolas. Serão seis alunos que terão a oportunidade de viajar para interagir com estudantes locais, fazer visitas em escolas museus e universidade, como também, ficarão hospedados com uma família para conhecer de perto a rotina e cultura americana”, afirmou o secretário Waldo.
Segundo a estudante do 3º ano da Escola de Ensino Médio Major Guapindaia, Nicole Lorrana, 16, o Projeto Conexão Mundo é uma oportunidade dos alunos terem mais contato com a língua estrangeira, de forma dinâmica, com o acompanhamento dos profissionais que se disponibilizaram em vir de outro país para ajudá-los. Ela destaca as novas amizades que fez durante esse período do projeto. “É uma chance muito grande que estamos tendo em nossa aprendizagem. É algo que vai nos acrescentar bastante como alunos e como pessoa. Além de, quem sabe, através do nosso desempenho, ter a oportunidade de viajar para os Estados Unidos. Isso seria uma experiência nova e muito incrível”, finaliza Nicole.
O Programa Conexão Mundo foi idealizado e desenvolvido pela Coordenação Nacional do Sesi/Senai e pela Ong americana US Brazil Connect, com o objetivo de elevar o nível de proficiência em inglês dos estudantes por meio de oportunidade de intercâmbio cultural entre os estudantes brasileiros e jovens profissionais americanos.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook