Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial acontece a partir desta terça, 28, em Porto Velho
O evento será realizado no Rondon Palace Hotel a partir das 8h e, segundo a diretora do núcleo, Elsie Shockness, a conferência terá representantes de todo estado e autoridades do governo federal.
Conferência da igualdade racial acontece a partir desta terça-feira
Com o tema O Brasil na Década dos afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos, a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial acontece em Porto Velho nos dias 28 a 30 de novembro. O evento será realizado no Rondon Palace Hotel a partir das 8h e, segundo a diretora do núcleo, Elsie Shockness, a conferência terá representantes de todo estado e autoridades do governo federal.
A IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial é uma realização em conjunto do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social – Seas e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial – Cepir. Para a secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) Marionete Sana, este evento é uma oportunidade ímpar de fortalecer o diálogo e cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção da igualdade racial.
O objetivo da conferência é produzir importantes deliberações, que será um referencial, capaz de orientar o poder municipal, estadual e federal, pois quanto mais acesso as comunidades ou populações tiverem das políticas públicas, melhor será a qualidade de vida da população.
Década Internacional
São os principais objetivos da Década Internacional: promover o respeito, proteção e cumprimento de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais das pessoas afrodescendentes, como reconhecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos; promover um maior conhecimento e respeito pelo patrimônio diversificado, a cultura e a contribuição de afrodescendentes para o desenvolvimento das sociedades; adotar e reforçar os quadros jurídicos nacionais, regionais e internacionais de acordo com a Declaração e Programa de Ação de Durban e da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, bem como assegurar a sua plena e efetiva implementação.
Os Eixos para essa Conferência são:
- Do Reconhecimento dos Afrodescendentes;
- Da Garantia de Justiça aos Afrodescendentes;
- Do Desenvolvimento dos Afrodescendentes;
- Discriminação Múltipla ou Agravada dos Afrodescendentes.
Confira a programação:
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
todos somos iguais perante ao criador a diferença está nos homem, mais não podemos fazer desta diferença uma moeda de troca ou uma obcessão como forma de atingir um objeto pessoal. temos que lutar pela consciencia social
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook