Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente reúne alunos de todo o estado em Cacoal
A Conferência é uma estratégia de mobilização de estudantes, na faixa etária de 11 a 14 anos, que cursam entre o 6º e 9º anos do Ensino Fundamental.
Aluna Estéphany, de Alto Alegre, é um exemplo de compromisso pelos estudos. A jovem acorda às 3h30 para pegar a estrada e ir para a escola
Alunos de 23 escolas de todo o estado de Rondônia estão participando nesta terça e quarta-feira (08 e 09), em Cacoal, da 4ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A Conferência é uma estratégia de mobilização de estudantes, na faixa etária de 11 a 14 anos, que cursam entre o 6º e 9º anos do Ensino Fundamental.
“O objetivo é promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, que neste ano tem como foco a água”, explicou a coordenadora regional de Educação de Cacoal, Marlene Ceconi.
A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para alunos das escolas públicas e particulares, com foco na valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades. Dentro da Conferência, os alunos e projetos que se destacarem conquistam a oportunidade de apresentar seu trabalho na conferência nacional que acontece ainda este ano, representando o estado de Rondônia.
Presente ao encontro, a aluna Estephany Thayna Alves dos Santos, da escola Dom João Paulo II, de Alto Alegre dos Parecis, falou aos demais participantes, mostrando o seu compromisso e força de vontade em estudar.
“O meu orgulho de estudar é ver o orgulho dos meus pais. Me pediram para falar aqui hoje para vocês porque me consideram um exemplo. Talvez é porque eu não desanimo. Eu tenho que acordar todo dia às 3h30 da madrugada e pegar o transporte para poder chegar até a escola. A escola é muito longe e as vezes a estrada é ruim. Então eu digo para vocês: tenham força de vontade. Eu não imaginava estar em um evento como este, servindo de exemplo e buscando a chance de representar Rondônia na conferência nacional”, destacou Estéphany.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook