Confira o ementário do ano de 2019 do Tribunal de Ética da OAB/RO
O documento visa dar conhecimento à advocacia e sociedade do que tem sido feito pelo TED, porém, sem quebrar o sigilo atinente aos processos ético-disciplinares
O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) divulgou nesta quarta-feira (29), a coletânea da súmula dos julgados realizados no ano de 2019. O documento visa dar conhecimento à advocacia e sociedade do que tem sido feito pelo TED, porém, sem quebrar o sigilo atinente aos processos ético-disciplinares.
O ementário objetiva ainda orientar e alertar a advocacia e sociedades de advogados, quanto as questões de ética relevantes para o exercício da profissão, assim como das eventuais penalidades decorrentes do seu cometimento.
Pensando nisso, a Seccional Rondônia irá implementar um novo sistema de buscas no site, para que o advogado por acessar e procurar ementas do seu interesse, por ano, data, palavra-chave, etc.
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, afirma que desde o início da gestão assumiu o compromisso da austeridade e seriedade. “A mesma firmeza que defendemos as prerrogativas da advocacia é a mesma que irá punir aqueles que não levarem a sério os deveres da nossa tão estimada profissão”.
O presidente do TED, José Bernardes, diz que a divulgação do ementário é apenas uma das várias ações que o Tribunal vem adotando no sentido de orientar a advocacia sobre o cometimento de faltas éticas na profissão, bem como de reafirmar o compromisso da OAB e do TED de punir o mal profissional.
Confira AQUI o ementário na íntegra
Curador precisa de autorização judicial para constituir procurador na defesa de interditado
A decisão veio após a turma analisar processo em que o marido e curador (atualmente falecido) de uma mulher interditada, agindo em nome próprio e como representante da esposa
Expediente na OAB na sexta-feira (1º)
Não haverá expediente no dia 1º de maio (sexta-feira), devido ao feriado do Dia do Trabalhador
Suspenso julgamento de reclamação contra juíza que pediu exoneração
Glória Heloiza pediu exoneração em março deste ano, após mais de 20 anos atuando na magistratura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook