Confúcio Moura anuncia novo campus do IFRO para o município de Buritis
A região vai ganhar um grande aliado para o seu desenvolvimento”, avalia o parlamentar
Em mais um movimento importante em favor do desenvolvimento inclusivo de Rondônia, Confúcio Moura acerta com o governo federal a instalação de mais um campus do IFRO no estado
Após reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira ,9, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) anunciou a implantação do Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) no município de Buritis, a 320 quilômetros de Porto Velho.
O Campus do IFRO em Buritis, poderá atender alunos dos municípios de Montenegro (11.548 habitantes), Campo Novo de Rondônia (8.844 habitantes), Alto Paraíso (16.320 habitantes) e Nova Mamoré (25.544 habitantes).
"Além de ser polo de sua microrregião, a cidade de Buritis fica a 130 quilômetros de Ariquemes, local do campus do IFRO mais próximo, o que obriga os alunos a viajarem longas distâncias todos os dias. Com a instalação do campus em Buritis, facilitará o acesso aos alunos dos municípios da região do Vale do Jamari ”, afirma Confúcio Moura.
“Este conjunto de municípios, suas localizações e suas necessidades, que reúnem 100 mil habitantes, nos levaram a optar por Buritis. Os cursos técnicos profissionalizantes, de ensino médio e de graduação superior que serão oferecidos, suprirão as necessidades da dinâmica econômica regional, fortemente baseada na agricultura e na agropecuária. São setores que precisam de mão de obra especializada para agregar valor, coisa em que o IFRO tem muita expertise. A região vai ganhar um grande aliado para o seu desenvolvimento”, avalia o parlamentar.
Em tempo
O município de Buritis possui uma população de 27.992 habitantes (IBGE 2022) e tem na agropecuária a sua principal atividade econômica.
Foram duas as tentativas de golpe
"8 de janeiro foi a farsa do golpe original que não se concretizou", afirma Tereza Cruvinel
Se entrega, Bolsonaro!
'O caminho que lhe resta é se entregar e confessar seus crimes, na esperança de atenuar a pesadíssima pena que lhe caberá', escreve o colunista Alex Solnik
O golpe desenhado
'As manobras caem sobre a cabeça dos autores da intentona golpista. Há um cenário de provas que podem levá-los à cadeia', escreve a colunista Denise Assis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook