Confúcio relata melhorias na educação em Rondônia viabilizadas por emendas
O senador enfatizou o trabalho realizado em 23 municípios do estado, em parceria com o Instituto Federal de Educação, para levar inovação e tecnologia aos estudantes da região
Nesta segunda-feira (18), o senador Confúcio Moura (MDB-RO), em pronunciamento no Plenário, fez um balanço dos resultados positivos, segundo ele, obtidos por meio de suas emendas parlamentares na área da educação para o estado de Rondônia.
— Nós investimos nossas emendas principalmente nas obras inacabadas de creches e escolas. Muitas creches inacabadas por muitos anos. Tem creche de dez anos paralisada. Nós investimos em vários municípios, e as creches já estão em funcionamento. Isso é muito positivo — disse.
O senador enfatizou o trabalho realizado em 23 municípios do estado, em parceria com o Instituto Federal de Educação, para levar inovação e tecnologia aos estudantes da região. O parlamentar lembrou que os incentivos viabilizaram o ensino à distância no período pós-pandemia. Ele destacou o programa Cidades Inteligentes, que possibilitou a melhoria da qualidade da internet em espaços públicos.
Confúcio salientou a importância das emendas parlamentares para a construção de pontes sobre rios na região amazônica para facilitar o acesso às escolas. Ele também citou recursos destinados às comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas e extrativistas, anunciando investimentos para revitalização da produção de cacau na região.
— Estamos colocando recursos para comprar milhares de mudas de cacau e distribuir para os assentamentos rurais, para que isso vire uma mania rondoniense de plantar cacau nos quintais, nas chácaras, nos sítios em todos os cantos, para que a gente possa produzir [...]. Já montamos a fábrica de chocolate dentro do Instituto Federal do município de Jaru. As pessoas interessadas vêm aprender a fazer chocolate. Eles começam a produzir chocolate e a vender na rua. Incorporam riqueza, renda, com o chocolate artesanal de qualidade — concluiu.
Missão constitucional de Gonet é prender Bolsonaro
“Se quer de fato ser corresponsável pela manutenção da democracia, novo PGR deve dar uma resposta aos crimes de Bolsonaro”, escreve Aquiles Lins
Governo propõe a servidores aumento em auxílios, sem reajuste salarial
Uma das propostas é reajuste de 52% no auxílio-alimentação
2023 foi marcado por negociações e desacordos na implementação da portaria que define salário da categoria
Profissionais que ainda não receberam os reajustes prometem novas reivindicações em 2024
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook