Congresso vota na segunda-feira regras de transparência nas emendas
A previsão era que a análise fosse feita hoje, mas votação foi adiada
O Congresso Nacional analisa na próxima segunda-feira (29) o Projeto de Resolução nº 4/2021, que cria regras para a destinação de emendas ao Orçamento. A sessão na Câmara dos Deputados está prevista para as 14h e a do Senado, para as 16h.
A aprovação desse texto é uma tentativa do Congresso de ampliar a transparência na apresentação, aprovação e execução das emendas de relator-geral da lei orçamentária.
A reunião do Congresso estava prevista inicialmente para esta sexta-feira (26). Mas no fim da noite de ontem (25), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou sua decisão de transferir a reunião para segunda-feira.
Apresentado pelas Mesas do Senado e da Câmara, o projeto limita o valor das emendas de relator-geral, que passariam a ser direcionadas apenas para políticas públicas previstas em parecer preliminar. A intenção é permitir que os membros do Congresso Nacional e a sociedade tomem conhecimento prévio antes da apresentação do relatório geral.
O projeto também define regras para a publicação das indicações feitas pelo relator-geral, bem como das solicitações de recursos que as tiverem fundamentado.
Segundo a Agência Senado, as novas regras previstas na proposta, se aprovadas, devem valer para a lei orçamentária de 2022 e vão normalizar as emendas de 2021 que já foram previstas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a execução das chamadas emendas do relator-geral ao Orçamento da União, no dia 10.
*Com informações da Agência Senado
Empenhado recurso para a compra de veículo para a Secretaria de Educação de Ariquemes
Investimento foi assegurado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, junto ao Governo
Governo Bolsonaro prevê derrota da PEC dos Precatórios no Senado
Não há votos suficientes para aprovação da Proposta de Emenda Constituição que dá calote nos precatórios, avalia a cúpula bolsonarista
Alex Redano é eleito presidente do Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas do Brasil
Colegiado reúne os chefes das 26 Assembleias e mais a Câmara Distrital (DF). Pela primeira vez, Rondônia irá presidir essa importante entidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook