Conselheiros federais de Rondônia participam de eleição para indicados para CNJ e CNMP
Os indicados ainda passarão por sabatina no Senado Federal antes da efetivação.

Conselheiros Federais por Rondônia
Os três conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por Rondônia participaram da eleição para a indicação dos representantes da Ordem no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os indicados ainda passarão por sabatina no Senado Federal antes da efetivação.
Publicidade
Para a representação do CNJ, foram indicados os conselheiros federais André Luis Guimarães Godinho (BA) e Marcos Vinicius Jardim Rodrigues (AC). Já no CNMP, a OAB deve ser representada pelas conselheiras federais Fernanda Marinela (AL) e Sandra Krieger (SC).
O conselheiro federal Andrey Cavalcante, parabeniza os propostos ao CNJ e CNMP. “Desejo muitas felicidades e realizações nessa nobilitante missão em prol da advocacia brasileira, com as bênçãos de Deus. Temos muito orgulho e confiança nos indicados”.

Indicados ao CNJ e CNMP
“Tivemos uma sessão histórica. Ficamos felizes pela efetiva representatividade e valorização da mulher, na medida em que elegemos duas representantes para o CNMP, e também pelo alto nível dos nossos eleitos para o CNJ. São profissionais com trajetória na OAB que conhecem as dificuldades da advocacia e muito contribuirão para a evolução da prestação jurisdicional”, fala o conselheiro federal Alex Sarkis.
A conselheira federal Franciany Dias de Paula lembra que os indicados terão um grande encargo. “A Constituição Federal garante a participação de indicados da OAB tanto no CNJ quanto no CNMP, mas, muito além de um direito, é uma grande responsabilidade”.
O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, ressalta a relevância da participação dos conselheiros federais rondonienses. “Estas indicações são de extrema importância, porque são as vozes da Ordem e, consequentemente, da sociedade nestas instituições”.
OAB/RO promove Simulado do Exame de Ordem em junho
Os interessados que já concluíram a faculdade podem fazer inscrição no site da ESA/RO, na opção outras instituições.
Farmácia é interditada em Alta Floresta por venda de medicamentos vencidos e outras irregularidades
Após fiscalização de rotina, a equipe do CRF-RO registrou boletim de ocorrência na delegacia local
Só 35,9% dos participantes pagantes tiveram pagamento confirmado; prazo é amanhã
O exame registrou um total de 6.384.957 inscritos para a edição de 2019.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook