Conselho de Educação realiza festival natalino nesta sexta
Apresentação de cantatas será enriquecida com várias atrações como exposição e distribuição de livros infantis.
Apresentação de corais, bandas de música, orquestras, dança e exposição de artes, além de distribuição de livros de literatura infantil, constam da agenda do 1º Festival Natalino do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho, marcado para sexta-feira (1º de dezembro).
O evento será na sede do conselho, no prédio restaurado da antiga Câmara de Vereadores, hoje Memorial Anísio Gorayeb, à esquerda da Ladeira Comendador Centeno, no centro da cidade, a partir das 19h.
Realização do CME em parceria com a Secretaria de Educação e das escolas participantes, o festival contará com a apresentação de grupos das escolas de música Som na Leste, da zona leste da cidade, a Laio, da zona sul, além da orquestra Lira Dourada, da escola Joaquim Vicente Rondon, dentre outras atrações – na área de corais, haverá performances adultas e infantis.
De acordo com a presidenta do Conselho, Gláucia Lopes Negreiros, em 2016 houve apenas a apresentação de cantatas de Natal. “Mas, agora, resolvemos ampliar a programação estimulando a participação popular e também abrir espaço para apresentação de artistas”.
LIVROS
O festival natalino terá ainda a distribuição, pela Francisco Meirelles, de livros de literatura infantil, “dando como presente o estímulo à leitura às crianças, e um evento como esse será oportuno para que a cultura ocupe espaços junto à população”, defende Célio Leandro da Silva, diretor da biblioteca.
Mara Geneci, professora da Universidade Federal de Rondônia com assento no Conselho, informa que a instituição trabalha para, a partir de 2018, desenvolver parceria com escolas municipais, biblioteca e a Unir, “visando a valorização do espaço do CME com atividades culturais, como contação de histórias, por exemplo”.
Ao aproveitar a oportunidade para chamar toda a população porto-velhense a prestigiar o evento, a presidente do CME agradeceu o apoio do prefeito dr Hildon Chaves, da prefeitura, da Semed, biblioteca, direção das escolas e também Fundação Iaripuna, além da Emdur.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook