Conselho entrega selo a escolas regularizadas
Meta do Conselho, que esperava finalizar o processo de 15 estabelecimentos, foi superada.
O Conselho Municipal de Educação (CEM) finalizou o ano realizando a entrega do selo "Escola Legal" a 19 estabelecimentos que conseguiram se regularizar com apoio do projeto Mover. Para marcar a finalização do processo de sucesso, foram entregues placas às instituições, durante evento no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, que contou com a participação dos conselheiros, gestores e do secretário municipal adjunto de educação, Adson França.
O projeto consiste no trabalho de sensibilização e de assessoramento das escolas para que elas consigam ser regularizadas no sistema municipal de ensino. A presidente do CEM explica que para dar entrada no processo elas precisam ter uma logística de organização pedagógica e administrativa, que envolve ainda a parte estrutural da escola que precisa estar bem edificada e organizada.
"Só depois deve dar entrada no conselho. Muitas vezes as escolas tem o regimento, tem Associação de Pais e Professores organizada, mas a parte de estrutura física tem alguma pendência, então a gente vai junto a Secretaria Municipal de Educação e faz a parceria para que equipe de engenharia possa sanar as dificuldades até que elas estejam em perfeitas condições para serem regularizadas e receberem este selo", detalhou Gláucia Negreiros.
As escolas regularizadas superaram a meta do CEM que esperava finalizar o processo de 15 estabelecimentos. Todas receberam placas que serão fixadas nas instituições, sinalizando autorização ou ato de reconhecimento. "Quando assumimos observamos que das escolas existentes, apenas 29% eram regularizadas, então a gente fez uma força tarefa buscando parceria com a Semed, indo para dentro das escolas, ajudando os diretores, que se empenharam bastante", lembrou Gláucia, que já confirmou uma nova meta para o próximo ano, neste caso, de 16 escolas.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook