Constelação Familiar: Juízes recebem certificado de formação
O curso é realizado em parceria com o Instituto La Montera, da Espanha e a utilização da Constelação Familiar no Judiciário visa esclarecer as questões sistêmicas que impedem a solução definitiva dos conflitos que geraram o processo judicial.
Foi realizada ontem, às 20h, a entrega de certificados da formação em Constelação Familiar de 28 juízes do Tribunal de Justiça de Rondônia. A técnica é do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger e vem sendo utilizada em Porto Velho, desde maio deste ano, quando a primeira oficina do Projeto Reordenando o Caminho – Constelar e Mediar foi realizada no núcleo das Varas de Família. O evento acontecerá no Instituto Vida Plena e estarão presentes a juíza Silvana Farias, coordenadora do Projeto,o constelador espanhol Pacco Herrera e a psicóloga Zilma Watanabe.
O curso é realizado em parceria com o Instituto La Montera, da Espanha e a utilização da Constelação Familiar no Judiciário visa esclarecer as questões sistêmicas que impedem a solução definitiva dos conflitos que geraram o processo judicial. No TJRO, quando não é possível a conciliação, os feitos normalmente vão para a equipe psicossocial para relatórios ou outras considerações. Nessa triagem, psicólogos selecionam os casos que necessitam de algum atendimento diferenciado e os incluem em uma lista de convidados a participarem do Projeto. Havendo aceitação, as famílias são encaminhadas para participarem das oficinas.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook