Convênio com a Fundação Vivo prevê cursos de formação para 15 mil professores da rede estadual em Rondônia
O presidente da Fundação Vivo, Américo Mattar, destacou o interesse do governador Confúcio Moura em relação a Educação.
Em solenidade no Palácio Rio Madeira na manhã desta terça-feira (29), o Governo de Rondônia e a Fundação Vivo celebraram um importante Acordo de Cooperação por meio do qual serão oferecidos cursos de formação continuada para 15 mil professores, coordenadores pedagógicos, gestores e equipes das Coordenações Regionais de Educação (CRE) da Rede Estadual de Ensino.
O convênio assinado pelo governador Confúcio Moura e por Américo Mattar, presidente da Fundação Vivo, prevê a formação dos educadores estaduais de forma gratuita durante dois anos, por meio do sistema de Ensino a Distância (EAD). De acordo com o secretário de Educação (Seduc), Waldo Alves, ainda este ano, conforme previsão do Termo de Convênio, serão oferecidos os cursos Recursos Tecnológicos e Papel do Professor, disponibilizados por meio da plataforma Escolas Conectadas, com organização de turmas exclusivas para Rondônia e orientação de tutores especialistas.
A segunda oferta do curso de formação continuada – Papel do Professor – contemplará os educadores das escolas públicas estaduais das Coordenadorias de Porto Velho, Extrema e Guajará-Mirim, a partir do próximo dia quatro de setembro até dois de outubro, o que exige que os educadores interessados devam se apressar para se habilitarem aos cursos, fazendo suas inscrições em tempo hábil.
A primeira oferta de cursos (Recursos Tecnológicos) para o ano letivo de 2018 vai atender as Coordenadorias Regionais de Ensino dos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta do Oeste, Rolim de Moura e Ji-Paraná, e ainda Presidente Médici, com mais cursos (sistema já adiantado) e para a coordenação do Núcleo de Tecnologia Educacional de Ji-Paraná.
Ao assinar o convênio o governador Confúcio Moura falou da alegria de seu Governo em ter a Fundação Vivo como parceira neste projeto. Para ele a Fundação dá um exemplo para todos, pelo desafio que é acreditar e investir num país com os problemas que o Brasil tem. “Mas esse é o desafio para quem não quer trabalhar num país com essas condições, para transformá-lo”, disse.
Segundo Confúcio Moura, a Fundação Vivo veio oferecer um serviço e o Estado precisa abraçar esta oportunidade e transformar a realidade de sua Educação. O governador chegou a fazer previsão para o futuro, ao destacar que em algum tempo quer estar em algum lugar, Ariquemes, talvez, e de lá ver a Educação rondoniense apresentando os melhores resultados, e constatar que serviu bem e atuou para o sucesso desse projeto.
O presidente da Fundação Vivo enalteceu a figura do governador Confúcio Moura por se preocupar e valorizar a Educação, por defender pessoalmente a introdução de melhorias e recursos tecnológicos para melhorar o aprendizado. Segundo ele a empresa optou por apoiar as regiões Norte e Nordeste, pela constatação das desigualdades em relação ao restante do País.
Ele disse ainda que a Fundação Vivo está pronta para ampliar sua participação no processo da educação de Rondônia, bastando para isso que professores e técnicos da área identifiquem as necessidades e formulem seus interesses à Fundação.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
O texto diz que o Professor tem que se inscrever a partir do dia 04 de Setembro. Mas onde ?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook