Coren-RO apoia a prioridade da vacina contra coronavírus a profissionais da Enfermagem de Rondônia
Nesta primeira etapa, 18 mil doses foram destinadas aos profissionais da capital
Em apoio irrestrito à campanha de vacinação contra o coronavírus para profissionais da Enfermagem em todo o estado, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) acompanhou na manhã desta terça-feira (19) a entrega e início das vacinas na capital rondoniense, Porto Velho. Somente para os profissionais que atuam na linha de frente no atendimento a pacientes com Covid-19, foram destinadas nesta primeira etapa 18 mil doses para o município.
Os conselheiros Celso Rogério Araújo e Francineide Virgolino (presidente interina do Coren-RO) estavam presentes na solenidade na sede do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu), onde os profissionais receberam a primeira dose da vacina. A auxiliar de Enfermagem Fátima Leitão de Souza, 54 anos de idade e há 33 anos servidora pública, foi a primeira a receber a imunização. Há 8 anos a profissional atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul.
Somente no Samu, 40 pessoas foram vacinadas nesta terça. As equipes de vacinação da Semusa farão o trabalho itinerante, passando por todas as unidades vacinando a todos os profissionais da linha de frente.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), após o primeiro grupo ser imunizado, a administração pública vai aguardar a chegada de uma nova remessa para finalizar a campanha entre os servidores e começar com os idosos a partir de 75 anos de idade. A imunização será dividida em etapas, até o atingir o público mais novo.
O Coren-RO reafirma o compromisso em apoiar a todas as demandas relacionadas à Enfermagem de Rondônia e preconizar a saúde e segurança de seus profissionais.
Justiça do Trabalho transfere feriado do Dia do Católico para 22 de janeiro no Acre
O ajuste no calendário também foi adotado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre
Sebrae comemora o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil
Dirigentes da instituição destacam a importância da imunização para a retomada da economia, além do papel dos pequenos negócios na mobilização da população brasileira
Professora poderá corrigir equívoco no cadastramento de recurso no PJe
Recurso retornará ao TRT para que se faça o ajuste
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook