Corpo de Bombeiros terá efetivo reforçado no Carnaval em Porto Velho
Além de vistoriar veículos e prédios relacionados à folia, os bombeiros também participam das operações policiais e prestam atendimento de primeiros socorros quando acionados.
Bombeiro também prestam primeiros socorros
O contingente do Corpo de Bombeiros Militar será reforçado com alunos-bombeiros durante o carnavalA festa de carnaval, em razão das grandes aglomerações que provoca, exige cuidados especiais de segurança, que estão sendo adotados pelos órgãos estaduais. Para o evento, o Corpo de Bombeiros Militar mobilizou efetivo de 97 profissionais para atuar em várias frentes durante a folia em Porto Velho.
Além de vistoriar veículos e prédios relacionados à folia, os bombeiros também participam das operações policiais e prestam atendimento de primeiros socorros quando acionados.
Uma das principais missões dos bombeiros será a vistoria dos veículos que participarão dos cortejos carnavalescos. Os carros devem obedecer a rigorosos critérios técnicos para garantir a segurança de motoristas e foliões.
Serão conferidos todos os itens exigidos na legislação e nas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar.
Neste sábado (10), o coronel Felipe Santiago Chianca, comandante geral da corporação, estará pessoalmente envolvido na vistoria dos veículos que farão parte do cortejo da tradicional Banda do Vai Quem Quer.
Chianca também acompanhará as operações em que os bombeiros participarem. Ele será auxiliado pelo coordenador de operações, Coronel Roberto Eloi.
Além da vistoria nos veículos, os bombeiros militares também estarão atentos para a segurança e proteção dos cidadãos e do patrimônio dos comerciantes e ambulantes.
A operacionalização das atividades do Corpo de Bombeiros incluirá 82 alunos que estão em curso de formação. Eles serão utilizados na fiscalização dos estabelecimentos comerciais que funcionam durante o carnaval.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook