Corregedor do TJRO encerra visitas institucionais no interior
A programação teve início terça-feira passada e faz parte do plano de gestão dos novos dirigentes do órgão.
Terminou nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a primeira série de visitas institucionais realizadas pela administração superior do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia a quatro comarcas do interior do Estado. A programação teve início terça-feira passada e faz parte do plano de gestão dos novos dirigentes do órgão.
A primeira reunião aconteceu na comarca de Ariquemes, a 2ª seção judiciária que abrange também Jaru, Buritis e Machadinho. Na quarta-feira, dia 07, foi a vez de Ji-Paraná, com a presença de magistrados das comarcas Ouro Preto, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco e Costa Marques. Na quinta-feira, 8, a comarca de Rolim de Moura sediou a reunião com os juízes de Alta Floresta, Santa Luzia e Nova Brasilândia.
Nesta sexta-feira, 9, a última comarca visitada foi a de Cacoal, onde se reuniram, também, magistrados de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. Tanto o presidente da instituição, desembargador Walter Waltenberg como o corregedor-geral, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, avaliaram como muito positiva a interação entre os magistrados e se disseram satisfeitos com a ótima recepção da iniciativa.
O programa reuniu juízes de 18 Comarcas, com o objetivo de aproximar capital e Interior do Estado, além de repactuar entre os magistrados as propostas dos planos de gestão do Biênio para do Judiciário Rondoniense.
Ao se dirigir aos magistrados, Walter Waltenberg prometeu todo o esforço na adoção de um sistema de automação processual estável, eficiente, moderno e que possa alavancar a produtividade do judiciário. “Até o fim do ano, estaremos com toda a área cível e criminal totalmente virtual, com centrais de processamento eletrônico em Porto Velho e Ji-Paraná. Nós queremos ser ‘selo ouro’ em entrega da jurisdição. É um sonho de uma vida entregar rapidamente justiça de qualidade”, enfatizou o Presidente.
Antes de voltar a capital, o corregedor-geral José Jorge Ribeiro da Luz, comunicou aos participantes do evento que logo depois do Carnaval será fixada uma data para a visita a seção judiciária que compreende as comarcas de Vilhena, Cerejeiras e Colorado.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook