Corregedoria-Geral da Justiça finaliza correições ordinárias em Buritis e Machadinho do Oeste
Foram inspecionadas as 1ª e a 2ª Varas Genéricas de Buritis e a Vara Única de Machadinho.
A Corregedoria-Geral (CGJ) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) realizou correição ordinária nas comarcas de Buritis e Machadinho no período de 14 a 16 de agosto. Liderada pelo corregedor-geral, Hiram Souza Marques, a equipe de correição analisou processos em andamento e realizou inspeções nas unidades judiciárias de cada comarca.
Foram inspecionadas as 1ª e a 2ª Varas Genéricas de Buritis e a Vara Única de Machadinho. O corregedor-geral e os juízes auxiliares Danilo Paccini e Cristiano Mazzini avaliaram a estrutura das unidades e conversaram com os servidores, que foram recapacitados no manuseio do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Ambas as comarcas apresentaram resultados satisfatórios para a CGJ. Uma reunião entre servidores e magistrados foi realizada ao fim das atividades para apresentação dos resultados referidos e propostas de orientações e sugestões pertinentes. Foi designado prazo de 60 dias para que as pendências necessárias sejam ajustadas.
A CGJ fiscaliza e orienta as unidades judiciais e extrajudiciais de 1º Grau do Poder Judiciário para avaliar se o serviço desempenhado é excelente para a comunidade rondoniense. As próximas correições estão previstas para as comarcas de Ariquemes, Jaru e Porto Velho.
Reuniões
Durante a correição, o corregedor-geral Hiram Souza Marques e os juízes auxiliares se reuniram com membros da Defensoria Pública do Estado (DPE) e Ministério Público de Rondônia (MPE). Eles trataram sobre assuntos pertinentes às unidades judiciais para alcançar celeridade processual e o bom andamento da Justiça.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook