Corregedoria promove Curso de Capacitação Prática em Direito Notarial e de Registro, nesta sexta
O evento iniciou às 8h e encerrará às 18h, em dois ambientes: auditório e hall do 5º andar do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO)
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) promove curso de Capacitação Prática em Direito Notarial e de Registro, nos dias 8 e 9 de novembro, na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho.
O evento iniciou às 8h e encerrará às 18h, em dois ambientes: auditório e hall do 5º andar do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
O evento é promovido pela CGJ em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e conta com colaboradores como a Associação dos Notários e Registradores de Rondônia (Anoreg), Colégio Notarial do Brasil (CNB-RO), Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado De Rondônia (Arpen-RO), Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-RO) e Instituto de Registradores de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas (IRTDJP-RO).
Público-alvo
O curso tem o objetivo de capacitar notários, registradores, substitutos, funcionários, juízes corregedores permanentes e demais interessados na matéria das serventias extrajudiciais do Estado de Rondônia. As inscrições estiveram abertas no período de 14 a 31 de outubro de 2019, pelo site da Emeron. Mais de 250 pessoas estão inscritas.
Conteúdo Programático
Entre os temas de palestras a serem ministradas estão “Regularização Fundiária”, a “Atuação cartorária de registro de imóveis na regularização fundiária urbana” e “usucapião extrajudicial aplicável a terras de Rondônia.
Uma pessoa consegue na Semana de Conciliação, em Porto Velho, o direito à mudança de nome e gênero
O pedido na mudança é porque o nome e gênero masculinos lhe deixava constrangida
Armazenamento de combustível em subsolo de prédio caracteriza periculosidade
Para a 3ª Turma, toda a área interna da construção vertical é de risco
Semana da Conciliação: telefonia abrangida por negociação on-line
A Anatel assinou o documento como interveniente. O ato marca a 14ª edição da Semana Nacional da Conciliação, movimento promovido pelo CNJ que estimula o diálogo e a autocomposição para solução de conflitos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook