Cras São Francisco abre inscrições para o projeto Troca de Saberes
Cras São Francisco abre inscrições para o projeto Troca de Saberes
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco está oferecendo 15 vagas para inscrição no Projeto Troca de Saberes, desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
No projeto, serão desenvolvidas oficinas de artes manuais com os participantes. As atividades vão ocorrer três vezes por semana, nas segundas, terças e quintas-feiras. Elas iniciam na próxima segunda-feira (23).
“Os interessados podem vir ao Cras e se inscrever para participar do Troca de Saberes. As pessoas devem residir em algum bairro referenciado à unidade e estar com os documentos pessoais [CPF e RG], apresentar comprovante de residência e estar inscrito no sistema do Cadastro Único (CadÚnico)”, informou a coordenadora do Cras São Francisco, Sônia Martins.
O Projeto Troca de Saberes deu origem à Feira Empreende Mulher, com trabalhos desenvolvidos por mulheres em situação de vulnerabilidade social e atendidas pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Cras JM.
Os produtos fabricados nas oficinas são expostos na feira, que acontece três vezes ao ano. Os Cras são administrados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semasf. São quatro unidades nos municípios que atendem mais de 60 bairros.
Cras São Francisco presta atendimento aos moradores do Residencial Rondon, Duque de Caxias, Jardim das Seringueiras, Jardim São Cristóvão, Jardim Flórida, Loteamento Rondon I, Nova Brasília, Primavera, Riachuelo, São Francisco, São Pedro, Vila Jotão e área rural do 2º distrito, exceto o Distrito de Nova Colina e comunidades indígenas.
Prefeito Valteir Queiroz apresenta nova secretária de Assistência Social
Na oportunidade, o prefeito ressaltou que 2023 vai ser um ano de muitas conquistas e ações importantes que a Secretaria de Assistência Social realizará em benefício daqueles que mais precisam
Saae recolhe contêineres de lixo sem função em Vilhena; projeto passará por readequação
Apesar da existência de contêineres para a separação dos resíduos, na prática, não havia nenhum processo de reciclagem desde sua implantação
Procurar advogado de imigração é 1º passo para quem quer viver nos Estados Unidos
Advogado Daniel Toledo reforça a importância de escolher qual o profissional que fará todo o processo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook