Cremero começa a realizar oitivas por videoconferência

A resolução, que foi aprovada em setembro do ano passado, além de facilitar a vida do médico, também garante agilidade no processo

Assessoria
Publicada em 26 de agosto de 2019 às 12:11
Cremero começa a realizar oitivas por videoconferência

A ideia é facilitar a vida do médico e reduzir os custos. Pela primeira vez, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realiza uma oitiva por videoconferência. A atividade foi realizada em Vilhena, através da Delegacia Regional do Cremero no município, respeitando assim, o artigo n° 2 da resolução do Cremero 02/2018 que dispõe e normatiza procedimentos para a realização de oitivas através de videoconferência ou outros recursos tecnológicos de transmissão de sons e imagens em tempo real nos processos éticos profissionais do Conselho. 

“É importante destacar que todos os princípios norteadores da administração pública previsto na Constituição Federal e todas as normas e diretrizes estabelecidas na resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) N° 2145/2016 que trata sobre o código de processo ético profissional são respeitados” ressalta o presidente do Cremero, Dr. Spencer Vaiciunas. 

A resolução, que foi aprovada em setembro do ano passado, além de facilitar a vida do médico, também garante agilidade no processo. “Com as oitivas por videoconferência os denunciantes e denunciados assim como suas testemunhas não precisam mais se deslocar para a capital. Ganhamos tempo e diminuímos os custos” enfatiza o vice corregedor da autarquia, Dr. Cleiton Cassio Bach. 

Todas as informações durante as acareações são sigilosas e os acessos aos autos é garantido às partes e defensores por meio eletrônico nas próprias unidades do Cremero. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook