Cremero recebe a visita do presidente e diretores do CFM
O presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, agradeceu a iniciativa do CFM e disse que as visitas a cada Estado aproximam o CFM dos regionais e possibilita o conhecimento das peculiaridades de cada lugar
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) recebeu na terça-feira (9) a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM). A visita faz parte da política de integração e aproximação do CFM com os conselhos regionais.
O grupo formado pelo presidente do CFM, Dr. Mauro Luiz de Britto Ribeiro, pelo 2º vice-presidente Dr. Alexandre Rodrigues, a secretária geral, Dr. Dilza Terezinha, 1º secretário Hideraldo Luis Cabeça, 2ª secretária Tatiana Giustina, vice corregedora Helena Maria e o assessor jurídico, José Alejandro Silva, participou da reunião plenária, que ocorreu de forma mista - presencial e online- na presença dos demais conselheiros, entre eles os conselheiros federais Dr. Hiran Gallo e Dr. Cleiton Cassio Bach.
O presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, agradeceu a iniciativa do CFM e disse que as visitas a cada Estado aproximam o CFM dos regionais e possibilita o conhecimento das peculiaridades de cada lugar.
A diretoria do CFM pode esclarecer dúvidas, apresentar evoluções dentro do CFM que serão imensamente benéficas para todo o sistema conselhal, além disso foi abordado assuntos de grande relevância para a medicina.
Dr. Dilza Terezinha e Dr. Hideraldo Luis, explanaram sobre as mudanças que virão para todos os conselhos regionais em matéria de governança das autarquias, melhoras no sistema de segurança e Informática e da criação da certificação digital para todos os médicos, gratuitamente, desde que estejam regulares com os conselhos.
Durante a plenária, o presidente do CFM, Dr. Mauro Ribeiro, reiterou defesa a autonomia do médico na relação com o paciente, com liberdade para prescrever tratamentos conforme autorização do doente.
O conselheiro federal Dr. Hiran Gallo avaliou positivamente o encontro e agradeceu a oportunidade para troca de ideias em prol da modernização dos serviços prestados pelos conselhos e da boa prática da medicina.
Serviços de drenagem são intensificados no período chuvoso em Porto Velho
População pode ajudar a evitar entupimento dos canais
Em ação conjunta, Prefeitura e Base Aérea eliminam focos do Aedes aegypti em Porto Velho
Equipes visitam imóveis de seis bairros onde foram encontrados altos índices de criadouros do mosquito
Amazônia das Palavras 2ª Edição acontece de 16 de novembro a 17 de dezembro
Em função da pandemia, o Amazônia das Palavras - 2ª Edição teve que buscar novas formas de interagir com o seu público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook