Criação do Conselho Estadual LGBTT

O Sintero vem a público manifestar apoio à criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTTT)...

Assessoria
Publicada em 07 de maio de 2018 às 11:20
Criação do Conselho Estadual LGBTT

O Sintero vem a público manifestar apoio à criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTTT) por considerar necessária a existência de um espaço democrático destinado ao diálogo, à discussão, à construção, difusão e fiscalização de políticas públicas para promoção e defesa de direitos humanos para a população LGBT em Rondônia.

Como entidade que congrega os profissionais da educação pública no Estado de Rondônia, o Sintero possui como prerrogativas e deveres insculpidos em seu estatuto, entre outros, a luta pela defesa da liberdade individual e coletiva, pelo respeito à justiça social e pelos direitos fundamentais do ser humano.

Vivemos uma época em que se vê cotidianamente a disseminação do ódio e a intolerância a grupos socialmente vulneráveis levando a crimes bárbaros e à violações de direitos por preconceito e discriminação. Por isso, considera a instituição de um Conselho Estadual LGBT um importante avanço e conquista social para Rondônia.

Não se pode, portanto, em nome de conceitos retrógrados e mesquinhos, ignorar os direitos dessa população à vida, à integridade física, ao trabalho e a todos aqueles direitos elencados na Constituição Federal.

Comentários

  • 1
    image
    Renato Cardoso 07/05/2018

    Quando um Sindicato publica sua posição acerca de um importante assunto da sociedade, merece atenção. Os verdadeiros educadores sabem o quanto é importante e necessário zelar pela inclusão de pessoas tradicionalmente atingidas por gente sem noção e homofóbica. Os comentaristas Robson Codeço e Serra afirmam que não há necessidade de se criar um Conselho para defender a turma do LGBT, pois os direitos de todos estão assegurados na Constituição. Por esse ótica (torpe e míope), também não haveria necessidade de Delegacias e Cadeias, pois o direito à integridade física e ao patrimônio também estão assegurados pela Constituição. Serra e Coderço: Será que todos respeitam o patrimônio e a integridade física dos outros? Pensar um pouco e deixar a homofobia de lado faz bem.

  • 2
    image
    Serra 07/05/2018

    Esdruxulo a posição do Sintero. O Sintero deve focar a qualidade do ensino, o ambiente de trabalho, o kit escolar dos alunos, a merenda escolar e a situação salarial que é uma miséria. Nunca vi um professor(a) sendo constrangido por causa de sua sexualidade . Os direitos do mundo gay está garantido na constituição o resto é frescura de quem quer fazer sucesso. E ai sintero! Como vai ficar a situação dos professores do município? Já estamos em maio. As perdas acumuladas, falta de ar condicionado nas salas, transporte escolar e etc.

  • 3
    image
    Robson Mendes Codeço 07/05/2018

    Minha esposa é filiada a esse sindicato, mas não comunga com essa nota, devido as políticas pulblicas e direitos já está garantido na constituição a todos cidadão,mas pra quem não é cidadão de bem,precisam de conselho e outras coisas mas,meu conselho que dou a este sindicato é que preocupe com a educação o qual recebe para isso,e mude a história de nosso estado na avaliação do aprendizado.

  • 4
    image
    Pedro Paulo Almodovar 07/05/2018

    Elogiável a atitude do maior Sindicato de Rondônia. Congregando milhares de Professores e servidores de Apoio na Educação, o SINTERO mostra-se moderno e sensível às necessidades de pessoas excluídas e massacradas pela pequena parcela de indivíduos hipócritas e retrógrados. Parabéns, SINTERO!

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook