Crianças recebem vacina errada em Cacoal

De acordo com a denúncia, essa não é a primeira vez que acontece erro na vacinação

Assessoria
Publicada em 27 de abril de 2022 às 14:49
Crianças recebem vacina errada em Cacoal

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está agindo de forma a ocultar o erro ocorrido, entre os dias 01 a 08 de abril, na Policlínica Municipal. Crianças de (02 a 06 meses) que deveriam tomar a vacina pentavalente receberam a vacina contra a covid (pfizer adulta). Isto deve ser tratado como caso de polícia!

De acordo com a denúncia, 10 crianças foram vacinadas erroneamente, dentre elas, uma criança indígena. Destas, uma criança teve reação adversa, ficando internada e está em observação.

De acordo com informações obtidas, a Prefeitura instaurou processo administrativo e afastou duas servidoras. É necessário que o MP/RO entre no caso para dar uma resposta aos pais destas crianças, vítimas do erro, e para população de Cacoal.

A Prefeitura está em plena campanha de imunização de diversas vacinas no município. “É essencial que a equipe de vacinação e da epidemiologia redobrem os cuidados para que os pais sintam segurança ao levar as crianças para vacinação” frisou Dr. Paulo.

De acordo com a denúncia, essa não é a primeira vez que acontece erro na vacinação. Um paciente quase morreu na policlínica em virtude de aplicação errada de morfina vencida (era para outro paciente), sendo que o paciente deveria tomar outra medicação para leishmaniose.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook