Curso de Mestrado Acadêmico é financiado pela Prefeitura a professores da rede municipal
Financiamento busca aumentar qualidade da educação infantil e ensino fundamental
Município quer aumentar qualidade da educação infantil e ensino fundamental
Com uma parceria inédita com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), a Prefeitura de Porto Velho financia 23 bolsas de estudo do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação para professores da rede municipal. O objetivo da parceria é aumentar a qualidade na Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de valorizar os profissionais que atuam em sala de aula.
Os profissionais devem lecionar diretamente aos alunos em, pelo menos, uma das 141 unidades escolares do município.
No mês de junho deste ano, a Prefeitura da capital também formalizou convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) para o Projeto Indissociável de Pesquisa e Inovação (PD&I), com o oferecimento de 90 vagas de mestrado em Educação Escolar Profissional e 14 vagas de doutorado em Educação.
Nessa mesma data, ficou firmado que outras 23 vagas seriam destinadas ao mestrado acadêmico em educação em um segundo convênio. “Esse é o segundo convênio que estamos colocando em prática para que os professores tenham crescimento profissional e isso seja refletido diretamente em sala de aula, com o aumento na qualidade da Educação Infantil e Ensino Fundamental”, frisou a secretária de Educação, Gláucia Negreiros.
Ao todo, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões nos cursos direcionados a professores da rede municipal de ensino. Os profissionais que estão participando do processo seletivo são servidores da educação municipal que estão atuando diretamente nas escolas.
Neste segundo convênio, assim como nos anteriores, os interessados passarão por um processo seletivo específico realizado pela Semed. Com a Unir, ficam as atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação, disponibilizando de suas instalações e materiais necessários para o projeto.
A inscrição é gratuita e deverá ser efetuada por meio eletrônico no Sigaa Unir, em um espaço disponível no site, até o dia 8 de setembro desse ano.
FGTS: saque extraordinário pode ser solicitado até 15 de dezembro
Cerca de R$ 9,2 bilhões ainda não foram sacados
Em solenidade cheia de emoção, 45 jovens advogados recebem credencial e passam a ingressar nos quadros da OAB-RO
Após receber o compromisso, Marcio Nogueira, presidente da OAB-RO, falou que servir à “Ordem nos faz evoluir como pessoa e como profissionais”
Mais de 500 mil pessoas já foram recenseadas em Rondônia
Em todo o Brasil, foram recenseados 59 milhões de habitantes, dos quais 52,2% são mulheres e 47,8% são homens
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook