Curso de PJE Calc é realizado em Subseções no interior do Estado
No curso, foi abordado sobre liquidação de sentenças diante da resolução do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT), que torna obrigatória a utilização do PJE Calc a partir de 1º de janeiro de 2020.
Continuando com o projeto de interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), foram realizados, entre os dias 15 e 17 de julho, cursos de PJE Calc e Liquidação de Sentença nas Subseções de Jaru, Cacoal, Colorado do Oeste e Ouro Preto do Oeste. A palestra foi ministrada pelo presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Vinicius Noé.
No curso, foi abordado sobre liquidação de sentenças diante da resolução do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT), que torna obrigatória a utilização do PJE Calc a partir de 1º de janeiro de 2020.
Além dos cursos, representantes da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) estiveram presentes nas Subseções com o objetivo de integrar as comissões e fortalecer as ações em prol dos jovens advogados.
Pje – Jaru
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, enfatiza que a Seccional está trabalhando para atender a advocacia de todo o Estado. “Estamos com um trabalho firme para levar os serviços da Ordem em todas as Subseções e, assim, promover melhorias na advocacia rondoniense”.
O presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Vinicius Noé, ressalta que o objetivo da Escola Superior da Advocacia (ESA) é capacitar os advogados de todo o Estado antes que o sistema se torne obrigatório.
O diretor de Interiorização da OAB Jovem, Matheus Moura, fala que o contato com a advocacia do interior foi muito importante. “Buscamos a integração com toda a jovem advocacia de Rondônia e estreitar os laços com as comissões. Estamos buscando o crescimento de todos”.
ANS limita reajuste de planos de saúde individuais e familiares a 7,3%
A ANS mudou a metodologia do cálculo que define o limite do reajuste, após oito anos de estudos e discussões com o setor e a sociedade.
Ji-Paraná registra o menor índice de Infestação por Aedes aegypti
Mesmo com o baixo índice, o relatório apontou que 80% dos criadouros estão dentro dos quintais. Por isso, para combater o Aedes Aegypti, os moradores precisam continuar eliminando os locais que acumulam água.
“Morde e assopra”, Por Andrey Cavalcante
O presidente ataca o que lhe dá na telha, sem qualquer desenho de respeito institucional, à constituição, às leis, ou à mais epidérmica noção de liturgia do cargo que ocupa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook