Daniel Pereira visita o Sintero e anuncia mais empenho do governo na transposição
Daniel Pereira considera que tendo o governo do estado agindo como terceiro interessado as ações judiciais ganham força e agilidade, pois assim, além de fazer justiça com os servidores, também desonera o estado.
O governo do estado vai atuar como terceiro interessado nas ações que objetivam a transposição de servidores de Rondônia para a folha da União. O anúncio foi feito pelo governador Daniel Pereira em visita ao Sintero na manhã desta terça-feira, dia 08/05.
O governador estava acompanhado do procurador do estado Luciano Alves e pela secretária de Estado da Educação Maria Angélica Silva Ayres Henrique.
No Sintero a comitiva oficial foi recebida pela Diretoria do Sintero, que estava representada pela Secretária-Geral Dioneida Castoldi e dos diretores Manoel Rodrigues da Silva (Secretário de Finanças), Neira Cláudia Cardoso Figueira (Secretária de Formação Sindical), Nereu Klosinski (Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários), e pelos diretores da Regional Norte Lodeilson Fernandes e Cleusa Ferreira Mendes, e pelo advogado Hélio Vieira.
Daniel Pereira considera que tendo o governo do estado agindo como terceiro interessado as ações judiciais ganham força e agilidade, pois assim, além de fazer justiça com os servidores, também desonera o estado.
Segundo ele, há um entendimento na Procuradoria Geral do Estado de que a União deve assumir todas as despesas com esses servidores desde a sua contratação, inclusive o pagamento das licenças prêmio, já que, segundo a regulamentação da Emenda Constitucional 60, os servidores devem ser transpostos com todos os seus direitos.
Ainda durante a visita o governador Daniel Pereira anunciou a implantação de um sistema digital para administrar toda a vida funcional dos servidores estaduais.
O sistema, segundo ele, vai reunir em arquivos digitais toda a documentação e todos os registros funcionais dos servidores, o que permitirá a busca instantânea de qualquer documento, agilizando, assim, os processos administrativos, como aposentadorias, que atualmente demoram anos, mas não precisam demorar mais do que alguns dias.
O governador disse também que o sistema poderá ser acessado de qualquer lugar pelos próprios servidores, até mesmo através de aplicativos para telefone celular.
Antes de encerrar a visita ao Sintero, Daniel Pereira disse que a nova secretária de Estado da Educação Maria Angélica Silva Ayres Henrique tem total autonomia para gerir a educação e implantar os programas necessários à melhoria da qualidade do ensino e melhoria dos índices, como o IDEB.
A Diretoria do Sintero agradeceu ao governador e sua comitiva pela visita, mas não perdeu a oportunidade de cobrar o atendimento dos anseios dos trabalhadores em educação, dizendo que a luta por salário justo e por valorização é incessante.
Para o mês de junho está confirmada a implantação da nova tabela salarial, conquista da categoria após a greve estadual que durou 45 dias, mas já estão na pauta outros itens que fazem parte da proposta de Plano de Valorização dos Trabalhadores em educação, elaborada pelo Sintero.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Senhor governador...gostaria de saber quando o Estado vai fazer o acerto das verbas rescisórias dos servidores que passaram para o quadro federal?Nao vejo nenhum sindicato preocupado com essa questao...ah e aviso a todos q o Governo Federal nao vai manter nenhuma gratificaçao percebida no Estado e também nao vai pagar de 2009 pra cá...entrei na justiça e já tenho o processo julgado...a única parte q ganhei foi o retroativo apartir de 01.01.2014. O juiz considerou a Lei que trouxe as tabelas salariais que aquelas tabelas seriam de janeiro de 14 e caso fosse professor seria março de 2014.É isso aí nao adianta ficar fantasiando muito...a gente percebe q tem um jogo de empurra entre Estado e Uniao e apesar de todas essas reunioes de concreto mesmo pro servidor é quase nada!!!
EMPENHO......KKKK estamos todos vendo e vivendo esse desempenho, QUANTOS ANOS, E AGORA MAIS É QUEM VAI SUBIR EM PALANQUE PARA ENGANAR O POVO EM BUSCA DE VOTO. Como é triste ver todos os dias em jornais, que a transposição esta sendo agilizada, brincadeira para otário acredita.r
Essa transposição so foi bo pra área de segurança, outra coisa ninguém foi transpostos com seus direitos adquiridos, nem no cargo atual, tenho que pagar advogado pra conseguir meus direitos adquiridos, decepção
É BOM QUE O SR DANIEL CONTINUE FAZENDO EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIOS E GERENTES DE GAF E GGF, EMPOSSADOS PELO SR CONFÚCIO MOURA, TODOS IRÃO AJUDAR CONFÚCIO MOURA, VEJA ATENTAMENTE PARA ESSE CASO. APROVEITANDO, FAÇA UMA FAXINA LÁ PELA FOLHA DE PAGAMENTO QUE TEM UM TREMENDO NINHO DE COBRA. ACABE COM O NEPOTISMO E TAMBÉM COM TANTO CDS. QUEM VENDE PARA O GOVERNO SABE DE TUDO ISO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook