Das 40 Unidades de Conservação criadas em Rondônia, 37 precisam ser transferidas da União para o Estado
A próxima reunião está marcada para a quarta-feira (5), onde serão colocadas na mesa as propostas das diversas pastas para a organização das UCs e sua transferência para o Estado.
Para debater sobre as Unidades de Conservação (UC) de Rondônia, uma reunião foi realizada na última sexta-feira (31), na Superintendente de Patrimônio da União (SPU), a pedido do Tribunal de Contas do Estado para que outras medidas sejam implementadas para que as UCs sejam transferidas da União para o Estado. Atualmente, das 40 Unidades de Conservação criadas em Rondônia, 37 precisam ser transferidas.
A criação de grande número de Unidades de Conservação em Rondônia aconteceu como exigência do Banco Mundial para liberação do financiamento para o Plano Agropecuário e Florestal de Rondônia (Planafloro), entre 1990 e 1995.
O governador Marcos Rocha e o superintendente da Sepat, Constantino Erwen, entendem que, com a transferência das áreas para o Estado, será possível atender a grande demanda da regularização fundiária, trazendo, com isso, uma salto na questão social da população e econômica para Rondônia.
A próxima reunião está marcada para a quarta-feira (5), onde serão colocadas na mesa as propostas das diversas pastas para a organização das UCs e sua transferência para o Estado.
A reunião contou com a participação Superintendente da SPU, Elias dos Santos Cavalcante, o Superintendente do Incra Erasmo Tenório da Silva, o Diretor da Superintendência Estadual de Patrimônio e regularização fundiária (SEPAT), Jorge Luiz Mello da Costa, e o Coordenador do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marc Uiliam Reis, além de técnicos das Superintendências, Incra e TCE.
Polícia considera foragido quarto agente penitenciário acusado de torturar preso cadeirante
As torturas, segundo a polícia, foram comprovadas e denunciadas pela direção do presídio e eram praticadas pelos quatro agentes penitenciários porque estariam insatisfeitos em ter de conduzir o preso, de cadeira de rodas, para tratamento de saúde
Presidente da OAB/RO determina instauração de processo ético disciplinar para apurar conduta de advogados presos
Não está descartada a possibilidade de suspensão preventiva dos advogados, presos no último dia 31 acusados de repassarem carta de facção criminosa a apenado do presídio 470
54 anos de prisão: Júri de Porto Velho condenou PM que matou três e feriu outras pessoas durante bebedeira em bar
“Além da condenação pelos assassinatos e tentativas, também foi decretada ao réu a perda da sua função pública”.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook