Debates e palestras marcam a segunda noite da Semana Acadêmica na Faculdade Porto FGV

A Semana Acadêmica tem como tema “Atuação profissional em um cenário de desafios e oportunidades”.

Assessoria
Publicada em 11 de maio de 2017 às 14:14
Debates e palestras marcam a segunda noite da Semana Acadêmica na Faculdade Porto FGV

Porto Velho, RO - Na terça-feira (09), a Semana Acadêmica da Faculdade Porto FGV realizou debates e palestras com profissionais e acadêmicos das áreas de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação. A Semana Acadêmica tem como tema “Atuação profissional em um cenário de desafios e oportunidades”.

Uma das atividades da noite foi o seminário “Agronegócio e os Desafios do Comércio Exterior” organizado pelos acadêmicos do 7º período do curso de Administração. Temas como a importação, exportação, valorização do comércio regional e a importância do agronegócio em Rondônia foram debatidos pelos palestrantes Ivanilda Frazão (sócia e proprietária da empresa Interfrazão), Dário Lopes (sócio e proprietário da empresa BDX Floresta), Fabiano Alexandre (veterinário do IDARON), Victor Damasceno (despachante aduaneiro da BDX Floresta) e Rafael da Silva (administrador da BDX Floresta).

O empresário Dário Lopes, diretor comercial da empresa BDX Florestas afirma que a exportação é o ápice de todo produtor que busca expandir seu mercado. “Os resultados obtidos serão a criação de novos empregos, produtos melhores e o aumento de produção”, afirma. O assunto ‘agronegócio’ foi de grande importância para todos que estavam presentes no auditório, como conta a aluna do primeiro período de administração, Kauanna Carvalho “O seminário foi indispensável devido ao conteúdo ter sido voltado para a valorização do mercado em nosso estado e também como o nosso potencial regional para o comércio exterior foi passado pelos ministrantes” destacou.

Voltada principalmente para os acadêmicos de Pedagogia, aconteceu também a palestra “Direitos Humanos e Educação para a Cidadania”, com a professora Ana Gubert, que buscou, juntamente com os alunos, passar a relevância do assunto para os que estavam presentes através de teatros e panfletos. “É considerável que busquemos a reflexão sobre como podemos proporcionar os Direitos Humanos para todo os jovens, adultos e crianças, pesando que a paz no mundo vai começar a partir do momento que eu garantir que cada indivíduo tenha sua dignidade respeitada” reforça Ana.

A palestra contou não apenas com os próprios acadêmicos, mas também profissionais de outras áreas de atuação, como o Fabricio Ricardo Lopes, mestrando em Psicologia, que esteve presente e reconhece a relevância do assunto. “O tema chamou bastante atenção. A professora passou de forma bem objetiva o tema proposto. Eventos como esse são fundamentais para que a discussão sobre Direitos Humanos seja disseminada na atualidade”, afirma o psicólogo.

Na área da Tecnologia, acadêmicos do curso de Sistemas da Informação organizaram a palestra “O que é cultura Devops?”, com o analista de sistemas Rousseau Lobo Braga. O analista explicou como o desenvolvimento de softwares ágeis pode ajudar no trabalho do dia-a-dia. “A cultura Devops está sendo empregada no mundo na criação de softwares, buscando cada vez mais a eficiência dessas tecnologias para que o feedback com o cliente seja mais rápido”, esclarece.

Programação

Outros eventos estão programados, como oficinas direcionadas aos acadêmicos e à comunidade em geral, assim como a Mostra Gastronômica Sabores da Amazônia, que encerrará a as atividades da Semana Acadêmica. Serão comercializados pratos com ingredientes regionais, como tambaqui sem espinha assado na folha da bananeira, Dourado à La Amazônia, tambaqui moído com batata ao forno regado com azeite, mingaus, bolos, cremes e outros. Durante a Mostra será realizada uma competição entre as equipes de acadêmicos, que irão apresentar pratos com temática regional a quatro jurados que irão eleger o melhor. O resultado será exibido na segunda-feira (15) às 11h no programa Câmera Mais da SIC TV.

As atividades são abertas ao público de forma gratuita e acontecerão na Faculdade Porto FGV, situada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações no site www.faculdadeporto.com.br, pelo telefone (69) 3211-6039 e [email protected].

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook