Decisão judicial determina retorno de vereador ao exercício do cargo
De acordo com o Ministério Público (MP), Graebin é acusado de envolvimento em crimes contra a Administração Pública
A 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça determinou o retorno de Vanderlei Amauri Graebin (PSC) ao exercício do cargo. O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), acatou a decisão e convocou Graebin para o retorno da função. Graebin assinou o termo na manhã desta quinta-feira (13).
A decisão judicial foi proferida na terça-feira (11) e encaminhada para o juízo de 1º grau para dar cumprimento. Graebin entrou com recurso no Tribunal de Justiça, após ser afastado da função, em outubro do ano passado.
De acordo com o Ministério Público (MP), Graebin é acusado de envolvimento em crimes contra a Administração Pública. Segundo a denúncia do MP, há indícios de irregularidades em procedimentos licitatórios da Câmara de Vereadores, ocorridos entre os anos de 2009 e 2016.
Graebin foi presidente da Casa no período de 2013 a 2014. Em 2016, ele foi eleito pela 6ª vez consecutiva, com 950 votos.
TRANSPOSIÇÃO: Proposta suspende parte de decreto que regulamenta situação de servidores de ex-territórios
De autoria do deputado Nicoletti (PSL-RR), o projeto busca anular quatro dispositivos do Decreto 9324/18
Jean Oliveira parabeniza Candeias do Jamari pelo seu aniversário
Surgiu como povoação no cruzamento da BR-29 (hoje BR-364) com o Rio Candeias, afluente do Rio Jamari, e ficou conhecida como Vila Candeias em homenagem ao rio que banha a cidade
'Foi um ano produtivo e de muitos avanços', afirma Laerte Gomes sobre sua gestão à frente da Assembleia Legislativa
Parlamentar fez um balanço de 2019 durante entrevista à Rádio Caiari
Comentários
Quem tem que tirar essa figura é o eleitor, o judiciário aplicando a legislação eleitoral feita com tantas possibilidades de interpretação e aplicação nada pode fazer. Vamos nós eleitor resolver isso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook