Decreto de calamidade não altera rotina em Porto Velho nem proíbe atividades comerciais
Documento reforça medidas já vigentes no município
Decreto renova as ações de enfrentamento à covid-19
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto Nº 18.232 no Diário Oficial, na última quinta-feira (07), que renova as ações de enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus no município.
O decreto terá validade até 30 de setembro de 2022 e reforça o anterior, publicado no dia 21 de junho de 2021, que também dispõe sobre fins de prevenção e enfrentamento à pandemia.
Na prática, a rotina do município não sofre alteração. O decreto é apenas mais uma ferramenta estratégica de combate ao vírus. Em linhas gerais, o município precisa manter o estado de calamidade para que em eventual necessidade, contratações de profissionais da saúde, compra de insumos e demais artigos da saúde sejam burocraticamente facilitados.
O decreto não determina obrigatoriedade de uso de máscaras, e também não restringe nenhum tipo de atividade comercial, servindo apenas como alerta aos cuidados a serem tomados contra a covid-19.
Leia a íntegra do decreto aqui.
Rodada abre disputas da 43ª Taça Alvorada de Futsal
Jogos equilibrados marcam início da tradicional competição
Cremero apoia campanha Julho Verde de prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço
Em Rondônia a estimativa para o câncer de laringe registra 4,14 casos para 100.000 homens e 0,71 para 100.000 mulheres
Resultado das análises de diploma para o Revalida será divulgado hoje
Recursos para a segunda edição poderão ser apresentados até o dia 14
Comentários
"Na prática, a rotina do município não sofre alteração"; não é obrigatório o uso de mascáras, etc., etc;. FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA COMBATER O VÍRUS?????? COMO ASSIM???? entendi.... "FACILITAR A BUROCRACIA PARA A COMPRA DE INSUMOS.....como ninguém sabe qual é a FERRAMENTA ESTRATÉGICA , MAS SABEMOS QUE ESTÃO ABERTAS AS PORTAS PARA UMA SÉRIE DE EMERGENCIAS.... AÍ TEMOS UM PREFEITO TUCANO, TRAVESTIDO DE BOLSONARISMO.....
Seria interessante ser prudente numa hora dessa prefeito. O uso de máscara em ambientes fechados ajudaria bastante na prevenção do contágio. Não seja otário, use máscara e se vacine, afinal prevenir sempre foi o melhor caminho. Esse prefeito, depois que virou cabo eleitoral do pior governador que Rondônia já teve SE PERDEU.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook