Decreto de calamidade não altera rotina em Porto Velho nem proíbe atividades comerciais

Documento reforça medidas já vigentes no município

SMC Foto: Leandro Morais
Publicada em 08 de julho de 2022 às 09:53

Decreto renova as ações de enfrentamento à covid-19Decreto renova as ações de enfrentamento à covid-19

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto Nº 18.232 no Diário Oficial, na última quinta-feira (07), que renova as ações de enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus no município.

O decreto terá validade até 30 de setembro de 2022 e reforça o anterior, publicado no dia 21 de junho de 2021, que também dispõe sobre fins de prevenção e enfrentamento à pandemia.

Na prática, a rotina do município não sofre alteração. O decreto é apenas mais uma ferramenta estratégica de combate ao vírus. Em linhas gerais, o município precisa manter o estado de calamidade para que em eventual necessidade, contratações de profissionais da saúde, compra de insumos e demais artigos da saúde sejam burocraticamente facilitados.

O decreto não determina obrigatoriedade de uso de máscaras, e também não restringe nenhum tipo de atividade comercial, servindo apenas como alerta aos cuidados a serem tomados contra a covid-19.

Leia a íntegra do decreto aqui.

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 09/07/2022

    "Na prática, a rotina do município não sofre alteração"; não é obrigatório o uso de mascáras, etc., etc;. FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA COMBATER O VÍRUS?????? COMO ASSIM???? entendi.... "FACILITAR A BUROCRACIA PARA A COMPRA DE INSUMOS.....como ninguém sabe qual é a FERRAMENTA ESTRATÉGICA , MAS SABEMOS QUE ESTÃO ABERTAS AS PORTAS PARA UMA SÉRIE DE EMERGENCIAS.... AÍ TEMOS UM PREFEITO TUCANO, TRAVESTIDO DE BOLSONARISMO.....

  • 2
    image
    Carlson Lima 08/07/2022

    Seria interessante ser prudente numa hora dessa prefeito. O uso de máscara em ambientes fechados ajudaria bastante na prevenção do contágio. Não seja otário, use máscara e se vacine, afinal prevenir sempre foi o melhor caminho. Esse prefeito, depois que virou cabo eleitoral do pior governador que Rondônia já teve SE PERDEU.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook