TJRO mantém condenação a acusado de transportar mais de 56 Kg de cocaína
O réu pedia a diminuição de sua pena por meio do recurso de apelação criminal
Na manhã de quarta-feira, 6, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, em decisão colegiada unânime, manteve a sentença do Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Pimenta Bueno- RO, que condenou Cláudio Roberto Mello a 6 anos e 8 meses de reclusão sob a acusação de tráfico de entorpecente. O réu pedia a diminuição de sua pena por meio do recurso de apelação criminal.
Segundo o voto do relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, o acusado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 195 da BR 364, com 56,1 Kg de cocaína. Ele transportava a droga na carroceria de uma camionete. Após a sua prisão pela PRF, o réu foi denunciado pelo Ministério Público e condenado.
Admitindo o fato criminoso, a defesa pedia apenas a diminuição da pena do réu. Porém, segundo o voto do relator, as provas colhidas no processo apontam a quantidade de droga apreendida, o envolvimento de outras pessoas, e a evidência de que o réu se dedicava à atividade criminosa; dados que afastam “o benefício da causa especial de diminuição de pena”.
Os desembargadores Francisco Borges e Jorge Leal acompanharam o voto do relator.
Apelação Criminal n. 7001237-02.2021.8.22.0009.
Capacitação para os Municípios sobre Regularização Fundiária será realizada nos dias 25 a 28 de julho
A capacitação ocorrerá na modalidade de educação a distância (EAD), através de transmissão online pela plataforma Zoom no portal da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON)
Modelo jurídico para construção do MP brasileiro, MP de Rondônia celebra 40 anos
Atento às necessidades atuais e do futuro que se avizinha, o Chefe do MP de Rondônia disse ser fundamental que, além de recordar e valorizar os caminhos percorridos, a Instituição se prepare para os próximos anos
Novas notificações de Covid-19 nos presídios aumentaram 98% em junho
O número total é mais que o dobro dos 364 casos reportados no mês anterior — equivale a um aumento percentual de 98%. Houve apenas um registro de óbito entre servidores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook