Defesa Civil de Porto Velho monitora distritos, comunidades e áreas de risco no Alto Madeira
Constatou-se situação preocupante em Nova Califórnia, onde algumas construções foram feitas de maneira irregular, muito próxima a BR- 364.
A equipe da Defesa Civil de Porto Velho esteve entre os dias 01 e 07 deste mês monitorando distritos, comunidades e áreas de risco no Alto Madeira. As vistorias iniciaram pelo distrito de Jacy- Paraná, seguido de Abunã, Vista Alegre do Abunã , Extrema, Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia.
O coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, explica que estas ações são importantes para que possa ser detectada qualquer anomalia em áreas de riscos ou em comunidades que foram atingidas pela cheia deste ano.
Ainda segundo Marcelo, uma situação preocupante ocorre no distrito de Nova Califórnia, onde algumas construções foram feitas de maneira irregular, muito próxima a BR 364. “Constatamos que o Dnit já notificou os responsáveis, mas iremos pedir celeridade nesse processo, pois essas famílias não podem ficar expostas a acidentes”, alertou.
Guajará-Mirim
A equipe esteve também no Município de Guajará Mirim, onde mantem uma parceria com a Defesa Civil Local. Um relatório técnico será elaborado com base em dados coletados durante as inspeções e será as secretarias municipais desse Município, de acordo com as necessidades de cada uma delas.
A equipe esteve acompanho pela engenheira civil Fernanda Renata e pelos agentes da Defesa Civil Liomar Souza e Maranhão.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook