Defesa Civil terá apoio do Exército em caso de necessidade
Prefeito Hildon Chaves tem acompanhado de perto a situação das famílias afetadas pelas águas do rio Madeira.
A Defesa Civil de Porto Velho recebeu na manhã de terça-feira (3), a visita do tenente-coronel Coelho da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, para tratar de vários assuntos relacionados à cheia do rio Madeira. Ontem o nível do rio estava em 16,43 metros, mas chegou a 16,80 metros no fim de semana.
O militar disse que o Exército está pronto para agir caso seja necessário, e que essa visita “é fundamental para estreitarmos ainda mais a relação com o Município”. Além da troca de informações, ele destacou principalmente os procedimentos a serem adotados em caso de ser decretado estado de emergência por conta da enchente de 2018.
O gerente de operações Rogério Félix Macena, que recepcionou o representante do Exército, disse que esse apoio é fundamental. “Espero não precisarmos, mas esse estreitamento de relação nos dá tranquilidade. É muito bom saber que podemos contar com esse apoio em caso de uma situação mais grave”, conclui.
Félix fez um resumo de todas as ações já adotadas pela Defesa Civil Municipal em parceria com várias secretarias. “O prefeito Hildon Chaves tem acompanhado de perto a situação, inclusive indo in loco verificar algumas localidades”, declarou.
Ele explicou que um dos pontos mais atingidos é o bairro São Sebastião ll, de onde 16 famílias já foram retiradas. Félix ainda informou ao tenente-coronel que a Defesa Civil dispõe, em caso de emergência, do número 199 (das 08 às 18 horas) para ligações. Fora desse horário a população pode fazer contato pelo número 99264-1163 destacou”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook