Delegado Camargo pede asfaltamento do B-40 entre Monte Negro e Alto Paraíso
Rodovia estadual é um dos principais acessos entre municípios do Vale do Jamari e essencial para o escoamento da produção agrícola e mineral
Condições precárias da rodovia (Foto: Assessoria parlamentar)
O deputado Delegado Camargo (Republicanos) protocolou no último dia 2 de julho a indicação 7152/2024, que pede ao governo do estado a pavimentação asfáltica do Travessão B-40, que liga a BR 421, no município de Monte Negro até o trevo da RO 457, que dá acesso ao município de Alto Paraíso.
De acordo com o deputado Camargo, a estrada exerce função primordial de ligação entre os dois municípios, sendo importante para o escoamento da produção, para o acesso dos moradores de ambos os municípios e transporte escolar.
Historicamente o Travessão B-40 faz parte do desenvolvimento do Vale do Jamari, uma vez que por muitos anos foi a principal via de escoamento da produção de minério extraída do Garimpo Bom Futuro, considerada a maior jazida de cassiterita do Brasil e uma das maiores do mundo. Recentemente, o B-40 voltou a mostrar a sua importância em função da queda da ponte sobre o Rio Jamari, que liga Alto Paraíso à BR 364, se tornando até a inauguração da nova ponte, a principal via de ligação com Ariquemes, o que faz da pavimentação asfáltica uma necessidade urgente em razão da função social que exerce.
“O Travessão B-40 é essencial para o desenvolvimento dos municípios do Vale do Jamari, especialmente no que diz respeito a Alto Paraíso, Monte Negro e Ariquemes, que utilizam muito aquela via estadual tanto para o transporte da produção de alimentos e minerais como para o próprio deslocamento e está mais do que na hora do governo do estado investir na sua pavimentação. Isso vai acarretar melhoria da qualidade de vida dos moradores da região que ficarão livres da poeira e da lama, melhora a segurança dos usuários e gera economia para os cofres do estado, uma vez que diminui a frequência da necessidade de manutenção”, disse o deputado.
Ieda Chaves promove painel com reflexões e estratégias no combate à violência contra a mulher
Evento contou com contribuições sobre a proteção, direitos e combate à violência de gênero
Samuel Costa alerta sobre o maior esquema de compra de votos da história em Porto Velho
"Está começando a maior compra de votos da história de Porto Velho, e nós não podemos aceitar como fato consumado que o nosso povo seja escravizado"
Ameaça de debandada também no Podemos?
Segundo o candidato a vereador, cujo nome pediu para não revelar, tem gente querendo mandar mais do que os próprios dirigentes da agremiação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook